00:00:00
20 Apr

Corretor de seguros tem missão nobre e oportunidades

20 de agosto de 2021
271 Visualizações

Na última terça-feira, 17 de agosto, a ENS promoveu a quarta edição da live “Fique por Dentro do CHCS!”, que teve como objetivo apresentar mais detalhes sobre a profissão do corretor de seguros e as oportunidades do setor. Além de ouvir profissionais especialistas no tema, o evento contou com a participação da diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro, dos gerentes Ronny Martins e Simone Maiello, e das coordenadoras Nívea Barros, Cristiana Noblat, Valeria Graciano, Fabiane Silva, Andreia Justo e Renata Burguer.

Com transmissão pelo canal da Escola no YouTube, o encontro recebeu o CEO da H&H Corretora de Seguros, Richard Furck, que falou sobre o grande espaço que há para crescimento do consumo de seguros no Brasil. “É um mercado fantástico, que eu recomendo para todo mundo. Costumo dizer que esse é o País certo, o lugar certo e a hora certa para se tornar corretor de seguros. Esse setor é gigante e tem potencial para crescer diversos pontos em percentual no PIB brasileiro, muito mais que outros países do mundo”.

O executivo destacou ainda que o corretor de seguros tem um vasto campo de atuação. “Essa é uma profissão que consegue aproveitar todo o conhecimento de qualquer outra área de formação. Uma das vantagens da área de seguros, é poder ofertar produtos e serviços que estão conectados a praticamente qualquer linha do conhecimento humano. Podemos disponibilizar produtos para engenheiros, profissionais liberais, indústria agro, indústria pesada, bens de consumo, para o varejo, etc”, afirmou.

Missão nobre

O sócio da Prudente Corretagem de Seguros, Amilcar Vianna, ressaltou que a missão do corretor é muito nobre e que é gratificante trabalhar protegendo o patrimônio das pessoas. “Identifico nossa missão com muita nobreza, pois cabe a nós determinar qual o melhor produto e auxiliar nossos clientes a exercerem seus direitos diante das seguradoras”.

Segundo Vianna, essa atividade ainda tem muito a crescer. “Desejo que muitos outros profissionais entrem no mercado. Precisamos de novas cabeças pensantes para descobrirmos como desenvolver cada vez mais nosso setor. Ainda temos vários projetos a realizar, precisamos muito da nossa Escola e de novos profissionais”.

Como se tornar corretor?

Para atuar na profissão é necessária formação específica, ministrada pela ENS por meio do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros. Os alunos aprovados recebem certificado que permite obter o registro profissional emitido pela Susep.

A capacitação completa é composta por três fases: Capitalização, Vida e Previdência e Demais Ramos. No momento, as inscrições estão abertas para as duas primeiras etapas.

O curso é promovido na modalidade online, o que permite a realização a partir de qualquer região do Brasil. Além dos vídeos e da interação em tempo real, os alunos contam ainda com tutoria especializada, materiais interativos, e-books e exercícios.

As aulas terão início no dia 14 de setembro e os matriculados até 30 de agosto recebem desconto. Inscrições e mais informações estão disponíveis no site ens.edu.br.

Fonte: Boletim Informativo da ENS n°764

You may be interested

Nota de pesar
Luto no Setor
56 Vizualizações
Luto no Setor
56 Vizualizações

Nota de pesar

Publicação - 19 de abril de 2024

Com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso vice-presidente, Sérgio Casagrande, ocorrido nesta sexta-feira (19/04/24), na cidade de São Paulo.O velório acontecerá amanhã (20/04) das 10h…

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais
CNseg
72 Vizualizações
CNseg
72 Vizualizações

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais

Publicação - 19 de abril de 2024

As mudanças climáticas provocam perdas econômicas cada vez mais assustadoras em todo o mundo e é certo que vão se agravar nos próximos anos. As catástrofes naturais…

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro
Sindsegnne
66 Vizualizações
Sindsegnne
66 Vizualizações

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro

Publicação - 19 de abril de 2024

Na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, às 18h30, acontece o lançamento oficial da Semana Municipal do Seguro, realizado em sessão solene no plenário Érico Hackradt, na…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin