00:00:00
08 May

Ricardo Neves assume presidência da Fundação everis

10 de agosto de 2021
359 Visualizações

Ricardo Neves, CEO da everis Brasil, empresa do Grupo NTTDATA, assumiu, no dia 2 de agosto, a presidência da Fundação everis Brasil, que visa incentivar o empreendedorismo, a inovação e o desenvolvimento socioeconômico brasileiro. O executivo sucede a Antônio Carlos Valente, que atuou na presidência desde a criação da fundação em 2018.

Ricardo Neves diz que seu objetivo na fundação será dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado e estimular a participação voluntária dos profissionais e clientes da everis Brasil. “Meu propósito será motivar nossos mais de 4 mil funcionários e muitos dos nossos clientes, especialistas em negócios e tecnologia, para exercitar alguns de seus propósitos por meio de projetos da fundação”, afirma. Isso será feito a partir de programas para preparação e mobilização de novos voluntários. “Muitas vezes as pessoas querem exercitar ações de voluntariado, mas não sabem como ou não se sentem preparados. Nós vamos apoiá-los.”

Antônio Carlos Valente, que assumirá a presidência do Conselho de Administração da fundação, diz que o maior desafio foi a criação da fundação e a consolidação dos projetos. “Adaptamos projetos da Fundação Everis global à nossa realidade. Hoje eles estão consolidados e geram valor à sociedade”, acredita. Ele ressalta o potencial dos colaboradores da everis no apoio aos projetos da fundação e informa que algumas fundações dispõem de recursos financeiros abundantes. “A Fundação everis dispõe de talentos humanos abundantes. Esse é o nosso diferencial.”

Para o novo presidente da fundação, o trabalho na fundação é uma oportunidade de gerar mais valor à sociedade, contribuindo ainda mais para o seu desenvolvimento socioeconômico. “Uma empresa privada como a everis utiliza recursos da sociedade para gerar valor de negócio aos clientes, assim como retorno ao acionista e demais stakeholders. O trabalho da fundação tem como objetivo ‘devolver mais à sociedade perante os recursos que usufruímos dela. E, ao fazer isso, ocorre um círculo virtuoso, pois quanto mais você retorna à sociedade, mais pode usufruir. Ao diminuir as desigualdades, aumentamos o mercado consumidor e de trabalho, por exemplo”, ressalta.

É uma ideia em linha com a tendência do capitalismo consciente – que não é uma questão filantrópica. “Também é responsabilidade das empresas gerar valor para a sociedade e meio ambiente, para que todos possam crescer e se desenvolver”, diz Neves. A everis recentemente publicou seu Relatório Global de Responsabilidade Social, no qual descreve em detalhe todos os programas e ações desenvolvidos pela empresa, assim como a Fundação everis no mundo.

No caso da Fundação everis, isso é feito por meio de ações voltadas ao empreendedorismo, inovação e, principalmente, à formação de talentos. Atualmente, são três programas em andamento:
Empreenda Saúde – lançado em 2015, objetiva incentivar o empreendedorismo, a inovação, desenvolver talentos e reconhecer negócios com potencial transformador na área de saúde. Desde sua fundação, avaliou quase mil projetos e 92% dos finalistas receberam aporte financeiro após o evento (em 60% dos casos R﹩ 1 milhão ou mais).

Os vencedores recebem premiação em dinheiro, mentoria de profissionais ou parceiros da everis, além da possibilidade de participar da edição global do evento, a eTalent Week, na Espanha.

Programa Púlsar – criado em 2017, o programa oferece mentorias de mulheres influentes em suas áreas de atuação, incluindo executivas da everis e de seus clientes, para jovens mulheres de 15 a 25 anos, de escolas públicas e instituições parceiras. Consiste em mentorias individuais nas quais as participantes, por meio de modelos de referências, descobrem ou aprimoram seu talento e potencial, assim contribuindo para a redução da desigualdade de gênero. O Programa Púlsar recebeu reconhecimentos, como o Prêmio Brasil da Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil e o Best Practice of Social Mentoring, da Mentoring Network.

Oficinas “Play and Make it” de Programação e Robótica para crianças – voluntários da Fundação everis comandam atividades para estimular o pensamento computacional, a criatividade, trabalho em equipe e resolução de problemas, gerando interesse pela tecnologia. Nas oficinas, presenciais e on-line, as crianças têm acesso a ferramentas de programação como Scratch, do MIT, entre outras. Desde sua implementação, em 2018, já impactou pouco mais de 600 crianças de oito a 12 anos.

Market21 Comunicação & Marketing ric

You may be interested

Aon anuncia transição em sua liderança no Brasil
Aon plc
55 Vizualizações
Aon plc
55 Vizualizações

Aon anuncia transição em sua liderança no Brasil

Publicação - 7 de maio de 2024

A Aon plc (NYSE: AON), líder global em serviços profissionais, anunciou mudanças em sua equipe executiva no Brasil. Alexandre Jardim, então Head of Strategy & Broking, assume o…

Allianz na Tailândia: corretores parceiros da companhia aproveitam viagem
Allianz
156 Vizualizações
Allianz
156 Vizualizações

Allianz na Tailândia: corretores parceiros da companhia aproveitam viagem

Publicação - 7 de maio de 2024

A Allianz Seguros levou 30 corretores dos segmentos Private, Diamante e Esmeralda à Tailândia. A ação foi um reconhecimento aos vencedores da edição 2023 do Alliadoz, principal…

MAPFRE lança produto inédito ao público 60+
Mapfre
62 Vizualizações
Mapfre
62 Vizualizações

MAPFRE lança produto inédito ao público 60+

Publicação - 7 de maio de 2024

Na busca de garantir a integração dos aspectos de sustentabilidade ao próprio negócio, a MAPFRE anuncia o lançamento de iniciativa pioneira no mercado de seguros com um…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin