A Tokio Marine, sempre atenta às transformações digitais que facilitam a rotina das pessoas e das empresas, alerta também sobre a importância da segurança digital. A cada dia, surgem novas funcionalidades virtuais e, com isso, abre-se também espaço para a possibilidade de crescimento considerável do número de ataques cibernéticos.
Desde o ano passado, a necessidade de isolamento social e a adoção do trabalho remoto por grande parte das companhias colocou à prova os sistemas e os dados das empresas e dos cidadãos como um todo. Aliado a isso, a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) trouxe uma maior percepção de risco aos empresários, deixando-os mais atentos ao tema.
E os resultados da Tokio Marine comprovam isso. Não à toa, a Companhia registrou um crescimento de 1.781,9% na demanda pelo Seguro de Riscos Cibernéticos até maio deste ano. O produto foi pensado para resguardar a responsabilidade das empresas no que tange a proteção, gestão e manuseio de dados pessoais e as consequências das perdas de informações corporativas.
“Apesar da LGPD não obrigar a empresa a contratar esse tipo de seguro, ela trouxe uma maior preocupação com os riscos digitais, sem dúvida. Certamente a busca por esse tipo de proteção seguirá em alta, o que demonstra a maior conscientização quanto à importância do gerenciamento de riscos cibernéticos e à necessidade de adequações fundamentais para atender a legislação”, pontua Caroline Ayub, Superintendente de Produtos Financeiros da Tokio Marine.
Em paralelo ao aspecto facilitador para a vida dos empresários e das pessoas em geral, boa parte das inovações tecnológicas também expõem a vulnerabilidade dos sistemas, deixando-os mais sujeitos a vazamentos ou roubos de informação e, por isso, é indispensável que as empresas estejam protegidas para o caso de alguma intercorrência.
O Tokio Marine Riscos Digitais garante a cobertura em situações de ataques cibernéticos quando há danos causados à empresa ou sua responsabilização por danos causados a terceiros, tais quais coberturas de custos de defesa, indenizações e acordos.
Outro ponto importante é que as coberturas variam de acordo com as necessidades dos Clientes. No caso do Tokio Marine Riscos Digitais, um dos diferenciais é a flexibilidade dos limites de cobertura, pois é o Segurado que define o que deseja contratar, levando-se em consideração suas necessidades de proteção. Esta opção depende de uma série de fatores, como o porte da empresa; grau de informatização de suas operações; medidas de segurança utilizadas e o tipo de informações de terceiros armazenadas em seus sistemas.
“As empresas passaram a entender a importância da contratação de um seguro como este, que as protegem de riscos que podem causar incontáveis prejuízos, inclusive à imagem das marcas. O produto é direcionado para Pessoas Jurídicas, incluindo Pequenas, Médias e Grandes Corporações. Ou seja, sua cobertura atende desde o micro ao grande empresário”, finaliza Caroline Ayub.
RPMA Comunicação
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