Treze encontros reunindo 39 empresas beneméritas entre as principais seguradoras, corretoras de seguros, operadoras de saúde, administradoras de benefícios, assessorias, consultorias e instituições do mercado. Quase 30 horas de transmissão on-line envolvendo 50 expositores e cerca 2 mil participações de espectadores. Esse é o saldo da maratona 2021 de Workshops Conhecer para Proteger, iniciativa do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG). Os encontros ocorreram de 15 de junho a 5 de agosto.
Desde o ano passado, em função da pandemia, o projeto ganhou formato virtual, com a participação de pessoas de várias cidades de Minas Gerais, outros Estados e até de fora do País. Segundo o presidente do Clube, João Paulo Moreira de Mello, os encontros mostraram-se um canal “relevante” de interação e networking entre os agentes do mercado, em tempos de isolamento social.
“A intenção é que as empresas façam parcerias, apresentem novas ferramentas para que possam vender mais, abordem estratégias de negócios, novidades em termos de produtos e de formas comercialização. Cumprimos nosso objetivo, reunindo corretores, executivos do setor, demais profissionais do mercado, promovendo a capacitação e o conhecimento”, explica Mello.
Os workshops contaram com a mediação do professor, consultor e diretor do CSP-MG, Maurício Tadeu Barros Morais. Em breve, a entidade anunciará os próximos eventos que já estão programados.
DG Comunicação
You may be interested

Seguro rural: setor vai buscar apoio do Congresso
Publicação - 13 de janeiro de 2026Entidades do agronegócio e o setor segurador já se mobilizam para tentar reverter, no Congresso Nacional, o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao dispositivo…

Ezze Seguros renova patrocínio com o Corinthians
Publicação - 13 de janeiro de 2026A Ezze Seguros – uma das principais companhias seguradoras do país – e o Corinthians anunciam a prorrogação do contrato de patrocínio por mais seis meses para…

As mudanças climáticas ampliam as perdas das seguradoras
Publicação - 13 de janeiro de 2026Dados de desastres naturais de 2025 Riscos não associados a eventos de pico geram os maiores sinistros do ano até o momento, com incêndios florestais, enchentes e…
Mais desta categoria













