Compreendendo a importância de estimular a produção e o consumo da cultura no país, a Pottencial, maior insurtech do Brasil, se torna a primeira seguradora oficial da Bienal de São Paulo, que chega à sua 34ª edição e acontece entre os dias 4 de setembro e 5 de dezembro no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera. “Essa é a maior mostra internacional de arte contemporânea do hemisfério sul e segunda mais antiga do mundo. É um orgulho para a Pottencial ter a chancela inédita de seguradora oficial e ser uma incentivadora deste evento que é símbolo da modernidade do nosso país”, pontua o CEO da insurtech, João Géo Neto.
A 34ª Bienal – Faz escuro mas eu canto, iniciada em fevereiro de 2020, vem se desdobrando no espaço e no tempo com programação tanto física quanto on-line, e culminará na mostra coletiva que vai ocupar todo o Pavilhão Ciccillo Matarazzo entre setembro e dezembro, simultaneamente à realização de dezenas de exposições individuais em instituições parceiras na cidade de São Paulo. “Localizada no complexo cultural do Parque Ibirapuera e com sua origem entrelaçada com a de outras instituições, como o MAM e o MAC, a Fundação Bienal já nasceu com uma forte vocação para o estabelecimento de conexões. A 34ª Bienal potencializa essas conexões e reconhece que é preciso, hoje mais do que nunca, ressaltar a importância do diálogo e das relações entre diferentes”, afirma José Olympio da Veiga Pereira, presidente da Fundação. “Para além da rede de instituições culturais envolvidas nesta edição, ressaltamos a importância do apoio de nossos parceiros, como a Pottencial, sem os quais a Bienal não teria sua escala ou alcance”, complementa.
Uma série de iniciativas inéditas, como lives com curadores e convidados, minicursos e entrevistas gravadas com os artistas em seus ateliês, foram realizadas ao longo de 2020 e no primeiro semestre de 2021 com o adiamento da mostra coletiva para setembro deste ano. Em 2021, a Fundação Bienal de São Paulo também comemorou os 70 anos de realização da 1ª Bienal de São Paulo com uma campanha de celebração, envolvendo podcast, curta-metragem e campanha de depoimentos no Instagram da Bienal. Acompanhe: http://bienal.org.br/70anos
34ª Bienal de São Paulo – Faz escuro mas eu canto
Exposição Faz escuro mas eu canto
4 de setembro a 5 de dezembro de 2021
terça, quarta, sexta e domingo, 10h – 19h (última entrada às 18h30)
quinta e sábado, 10h – 21h (última entrada às 20h30)
Pavilhão Ciccillo Matarazzo, Parque Ibirapuera
Entrada gratuita
http://34.bienal.org.br/
Link Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…