00:00:00
26 Apr

Embora fundamental para garantir a sustentabilidade do setor, o seguro agrícola tem muito para crescer no país.

26 de julho de 2021
202 Visualizações

Os três meses que antecedem o início de plantio da soja – que ocorre a partir de setembro – são fundamentais para a garantia de bons resultados no momento da colheita. É neste período que os produtores agrícolas fazem o planejamento da produção que vai da busca pelo crédito até a compra das sementes e preparo da terra. Este é o momento ideal também para a contratação de um seguro para proteção contra danos causados por qualquer mudança climática que possa prejudicar a colheita.

No setor agrícola, o momento mágico ocorre de dois a quatro meses antes do plantio de determinada cultura. “É quando o produtor toma todas as decisões importantes, como a escolha das sementes, adubos, defensivos agrícolas, a necessidade ou não de aluguel de máquinas e o crédito para financiar todo o investimento que é alto. O seguro agrícola é uma garantia que o produtor não perderá este investimento em caso de uma longa estiagem ou excesso de chuva que podem comprometer a plantação”, explica Fernando Renó, Engenheiro Agrônomo e Head de Agronegócios da EZZE Seguros.

Embora fundamental para garantir a sustentabilidade do setor, o seguro agrícola tem muito para crescer no país. Estimativas apontam que apenas 15% de toda área plantada em território nacional seja segurada. Em um ano com previsão de alterações climáticas marcadas por longos períodos de seca nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, os prejuízos tendem a ser altos. “Além da falta de cultura de seguro, em muitos casos os pequenos e médios produtores ainda subestimam a possibilidade de perdas”, diz Renó.

O executivo ressalta a importância de pesquisa no momento da contratação de um seguro agrícola. “Além de verificar a cobertura e valor de prêmio oferecidos, itens como agilidade, desburocratização são fatores que fazem a diferença na hora da escolha”, diz. O modelo de negócio da EZZE Seguros, focado no digital, garante atendimento menos burocrático e mais assertivo. “Em até dois dias após sermos contatados, o produtor agrícola já recebe a proposta desenhada de acordo com suas características e necessidades. Nos antecipamos às necessidades dos clientes para ajudá-los a prevenir perdas que podem comprometer o trabalho de uma safra.”

FSB Comunicação

Crédito da foto: aen.pr.gov.br/modules/noticias

You may be interested

Seguro de RC será o tema central de evento inédito focado em corretores de seguros
Interesse Mercado
39 Vizualizações
Interesse Mercado
39 Vizualizações

Seguro de RC será o tema central de evento inédito focado em corretores de seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

Para atender aos corretores de seguros que anseiam diversificar os negócios, conquistar mais clientes e aumentar a lucratividade na corretora, a plataforma de especialização em seguro de…

Interfile apresenta nova oferta de hiperautomação ao setor de seguros
Tecnologia
33 Vizualizações
Tecnologia
33 Vizualizações

Interfile apresenta nova oferta de hiperautomação ao setor de seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

A Interfile, empresa do grupo Atento e uma das maiores de serviços de BPO no país, segue investindo em seu novo modelo de negócios que alia consultoria…

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais
SegurPro
39 Vizualizações
SegurPro
39 Vizualizações

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais

Publicação - 25 de abril de 2024

O mercado de carros elétricos tem registrado um aumento expressivo no número de vendas no Brasil. Em 2023, foram quase 94 mil emplacamentos, um crescimento de 91%…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin