00:00:00
24 Sep

Innovation Latam: abertas as inscrições para o Selo iImpact

21 de julho de 2021
162 Visualizações

Estão abertas, até o dia 5 de agosto, as inscrições para o iImpact, selo desenvolvido pela Fundação Dom Cabral em parceria com o Innovation Latam. Em sua segunda edição anual, a iniciativa reconhece startups latino-americanas que estão de fato gerando impacto socioambiental positivo na região.

Ano passado o iImpact teve mais de 500 startups inscritas, distribuídas em 22 países. Ao todo 65 projetos foram reconhecidos pelo impacto gerado a sociedade.

“Além de ganhar visibilidade, as startups terão a oportunidade de se conectarem com mentores, empresas e possíveis investidores. Ao final do processo, as detentoras do selo iImpact poderão participar de um ecossistema mais integrado para serem mais facilmente encontradas”, diz João Pedro Brasileiro, fundador da plataforma Innovation Latam.

O selo permite que startups interessadas em participar do processo de seleção e reconhecimento possam se qualificar e mostrar ao mercado o compromisso em promover soluções que corroborem com as 17 ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). A avaliação é feita a partir da metodologia desenvolvida pelo Prof. Dr. Fabian Salum e sua equipe, da Fundação Dom Cabral, que além de estar alinhada com os compromissos definidos pela ONU, busca a comprovação das evidências da contribuição socioambiental gerada pela startup para com a sociedade que recebe direta ou indiretamente o impacto positivo dessa contribuição.

O primeiro passo para as startups obterem o selo iImpact é preencher um questionário qualificatório no site oficial. Na etapa seguinte, são coletadas as evidências de impacto, que serão julgadas por uma banca composta por executivos de grandes empresas e organizações, que atuam na América Latina e em outros países, além de docentes.

Entre as companhias estão Aegea, IBM, Ambev, Grant Thornton, Amazon, Gerdau, MRV Engenharia, Electrolux, Banco Carefour, Grupo A.Yoshii Engenharia, Editora Globo, Grupo Sequoia, Bradesco, Cubo-Itaú, Dow, Roche, Saque-Pague e outras.

Dentre as organizações internacionais, destacam-se o ICLEI, o Banco Interamericano de Desenvolvimento, Future Females, Principles for Responsible Investment, ISH Markit for Latin America, dentre outros.

“Num momento em que no mundo corporativo discute-se como tornar o ESG realidade nas empresas, as startups com o selo iImpact poderão mostrar que, de fato, colocaram em prática iniciativas de impacto socioambiental. O que promove de imediato ações concretas para as empresas já existentes. Isso porque, com a metodologia aplicada no processo de reconhecimento – selo, não basta as startups auto-declararem a intenção de promover ações de impacto, é preciso comprovar com evidências concretas a sua contribuição social”, afirma Salum, da Fundação Dom Cabral.

Inscrições:

As inscrições estão abertas e vão até o dia 05 de agosto. As Startups podem se inscrever no site: www.innovationlat.am/iimpact

Tamer Comunicação

Foto: Prof. Dr. Fabian Salum, da Fundação Dom Cabral,

You may be interested

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos
Previsul
6411 Vizualizações
Previsul
6411 Vizualizações

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos

Publicação - 24 de maio de 2019

A viagem foi a premiação final da Campanha Sou + Previsul de 2018 Dez corretores da Previsul Seguradora tiveram uma experiência com muita inovação e tecnologia na…

Corretores de Seguros e Profissionais da Saúde vencem eFestival 2021
SulAmérica
46 Vizualizações
SulAmérica
46 Vizualizações

Corretores de Seguros e Profissionais da Saúde vencem eFestival 2021

Publicação - 23 de setembro de 2021

Andy Batera (SP) e Lucas Rett (SP) são os Corretores de Seguros vencedores do eFestival Instrumental e Canção 2021, respectivamente. Já Talita Sanches (SP) e Márcio Deluk…

Conseguro 2021 debate a era da proteção
CONSEGURO 2021
41 Vizualizações
CONSEGURO 2021
41 Vizualizações

Conseguro 2021 debate a era da proteção

Publicação - 23 de setembro de 2021

As vendas de seguro de vida e planos de previdência privada cresceram significativamente durante a pandemia, evidenciando a maior preocupação dos brasileiros com a proteção, no presente…

C6 Bank fica em 1º lugar na lista LinkedIn Top
C6 Bank
70 Vizualizações
C6 Bank
70 Vizualizações

C6 Bank fica em 1º lugar na lista LinkedIn Top

Publicação - 23 de setembro de 2021

O C6 Bank conquistou o 1º lugar na quarta edição do LinkedIn Top Startups, ranking criado pela equipe editorial do LinkedIn Notícias com base no comportamento dos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin