00:00:00
25 Apr

Allianz lança campanha publicitária com atletas e paratletas

21 de julho de 2021
283 Visualizações

Patrocinadora dos Movimentos Olímpico e Paralímpico, a Allianz Seguros estreia nesta terça-feira, 20, campanha publicitária, que conta com a presença de um time formado por cinco atletas e paratletas brasileiros, também patrocinados pela empresa. Mundialmente, a Allianz tem uma forte conexão com o esporte e a campanha reforça localmente esse posicionamento.

“Allianz. Pode contar com a gente.” é o conceito da campanha da seguradora, que tem foco no seguro de Automóvel, segmento no qual é a segunda maior do Brasil.

Os filmes e peças de mídia digital retratam a importância de ter com quem contar em situações cotidianas das vidas das pessoas, fazendo um paralelo com histórias reais vividas pelos atletas protagonistas. Com um tom leve e descontraído, a comunicação criada em parceria com a Ogilvy Brasil mostra que os clientes têm o apoio e podem contar com a Allianz sempre que precisarem.

Figura do pai de Cristiane apoia a narrativa
O filme “As caronas do seu Euclides para a Cris” volta em 1995, quando Cristiane Rozeira, aos 10 anos, ia ao centro de treinamento no caminhão de seu pai. Em 30 segundos, a atacante da seleção brasileira de futebol feminino e maior artilheira de Jogos Olímpicos, independente de gênero, destaca a importância de ter com quem contar ao relembrar sua infância, na companhia de seu Euclides.

“A Allianz tem uma tradicional e forte conexão com o esporte e, neste ano, anunciamos o patrocínio global aos Movimentos Olímpico e Paralímpico, até 2028. No Brasil, preparamos essa nova campanha para reforçar a presença da marca somada ao patrocínio do nosso time de atletas e paratletas”, diz Luiz Cartolano, diretor executivo de Marketing, Transformação e Organização da Allianz Seguros. “A Allianz vem passando por importantes transformações no último ano e estamos cada vez mais focados na excelência dos serviços para nossos clientes. O conceito da nossa nova campanha, de um jeito bastante leve, reforça que nossos clientes podem contar com a gente para os imprevistos do dia a dia”, acrescenta.

Além do filme com Cristiane Rozeira, um outro com Vinicius Rodrigues entrará no ar nas próximas semanas. A comunicação ainda contempla peças digitais estreladas por outros três atletas patrocinados pela Allianz Brasil: Ana Marcela Cunha, eleita seis vezes a melhor atleta de águas abertas do mundo; Bruno Fratus, um dos nadadores mais rápidos da atualidade; e Jéssica Messali, triatleta da seleção Paralímpica de Triathlon.

“É um orgulho ver a Allianz apoiando os Movimentos Olímpico e Paralímpico. Esse é o tipo de campanha que faz me sentir bem tanto como criativo quanto pessoa física”, comenta Marcio Fritzen, diretor executivo de Criação da Ogilvy. “Contamos com um time incrível de atletas e paratletas que reforçam o conceito da marca e que, acima de tudo, inspiram todos os brasileiros. Tudo isso somado ao timaço da Ogilvy, Allianz, Cine e Lucha Libre. O resultado só poderia ser medalha de ouro”, completa o criativo.

O projeto terá foco em plataformas digitais, como também veiculação nacional em canais de pay TV. No Rio de Janeiro, haverá um investimento extra de mídia, em rádios e Out Of Home, na orla das praias.

Virta Comunicação

You may be interested

Seguro de RC será o tema central de evento inédito focado em corretores de seguros
Interesse Mercado
24 Vizualizações
Interesse Mercado
24 Vizualizações

Seguro de RC será o tema central de evento inédito focado em corretores de seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

Para atender aos corretores de seguros que anseiam diversificar os negócios, conquistar mais clientes e aumentar a lucratividade na corretora, a plataforma de especialização em seguro de…

Interfile apresenta nova oferta de hiperautomação ao setor de seguros
Tecnologia
22 Vizualizações
Tecnologia
22 Vizualizações

Interfile apresenta nova oferta de hiperautomação ao setor de seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

A Interfile, empresa do grupo Atento e uma das maiores de serviços de BPO no país, segue investindo em seu novo modelo de negócios que alia consultoria…

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais
SegurPro
27 Vizualizações
SegurPro
27 Vizualizações

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais

Publicação - 25 de abril de 2024

O mercado de carros elétricos tem registrado um aumento expressivo no número de vendas no Brasil. Em 2023, foram quase 94 mil emplacamentos, um crescimento de 91%…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin