00:00:00
25 Apr

Bradesco lança podcast com dicas contratuais sobre Seguro de Vida

15 de julho de 2021
195 Visualizações

Contratar um Seguro de Vida é um passo importante na elaboração de um bom planejamento financeiro. Além de aumentar a segurança pessoal e familiar, evita dores de cabeça no futuro com possíveis imprevistos. No podcast ‘Papo Seguro’, Bernardo Castello, diretor da Bradesco Vida e Previdência, explica o que deve ser avaliado antes de fechar o plano, para que se tenha a certeza de estar contratando a opção mais adequada. Conhecer os termos do contrato, informar-se sobre as coberturas e confirmar o valor do seguro, o tempo de contrato e se a proteção realmente está alinhada ao seu momento de vida são alguns dos procedimentos recomendados.

Como o segurado pode prever se o seguro atende suas necessidades?

Com tantas coberturas e assistências no mercado, Bernardo indica três aspectos que devem ser observados pelo segurado ao escolher a proteção certa para o seu momento de vida: renda familiar, composição familiar e patrimônio formado. “É fundamental pensar por qual período a pessoa quer garantir a renda familiar em caso de falta, pensar em um intervalo de cinco a dez anos, por exemplo. Outro aspecto é o custo de inventário, hoje estimado em cerca de 10% do patrimônio do cliente. Por último, caso o segurado tenha filhos, o ideal é considerar o tempo e o quanto será gasto até a formação completa deles. Juntos, esses três itens ajudam a mensurar a sua necessidade de proteção”, explica.

Avalie o tempo de contrato e defina os beneficiários

Os contratos podem ser fixos ou prever renovações. Os seguros com cobertura temporária, por exemplo, geralmente têm a primeira renovação automática, enquanto as demais precisam ser feitas de forma expressa pelo cliente. No caso da cobertura vitalícia, a proteção se encerra quando ocorre o evento coberto ou a partir do pedido de cancelamento do segurado. Quanto aos beneficiários, Bernardo Castello aconselha definir na proposta quem deve receber o benefício e o percentual que será destinado a cada pessoa.

Analise a forma de pagamento da indenização

“Antes de fechar o contrato, defina se deseja receber a indenização à vista ou sob a forma de renda mensal. Pensando na proteção de quem você ama, é importante ficar atento a essa cláusula do contrato. Analise se a pessoa que você pretende proteger tem condições de administrar esse recurso recebendo uma renda mensal ou o valor total”, enfatiza o diretor da Bradesco Vida e Previdência.

Corretor de seguros: quando contar com a ajuda desse profissional?

O corretor é o especialista ideal para ajudar o cliente a identificar o seu perfil financeiro, a mensurar o patrimônio e a construir o seguro ideal para si e para a família. Vale destacar que esse profissional é o que esclarece todos os riscos cobertos e excluídos dos contratos e, na maior parte das vezes, auxilia o segurado no momento mais importante, que é o do sinistro.

Segundo Bernardo Castello, o segurado deve prestar muita atenção aos riscos cobertos e excluídos, vigência e perda de direitos. “O cliente tem que ter total ciência do que foi acordado no contrato, além de verificar as condições de atualização dos valores. Muitas vezes, as pessoas tendem a focar apenas no preço inicial e esquecem de avaliar o que está previsto em relação à manutenção desses valores. Por fim, informe seus beneficiários sobre o seguro e como acioná-lo”, conclui.

Confira o podcast completo em todas as plataformas digitais, como Spotify, Google Podcasts, CastBox, Tune In, Deezer e Itunes.

Ideal H+K Strategies

You may be interested

Seguro de RC será o tema central de evento inédito focado em corretores de seguros
Interesse Mercado
39 Vizualizações
Interesse Mercado
39 Vizualizações

Seguro de RC será o tema central de evento inédito focado em corretores de seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

Para atender aos corretores de seguros que anseiam diversificar os negócios, conquistar mais clientes e aumentar a lucratividade na corretora, a plataforma de especialização em seguro de…

Interfile apresenta nova oferta de hiperautomação ao setor de seguros
Tecnologia
33 Vizualizações
Tecnologia
33 Vizualizações

Interfile apresenta nova oferta de hiperautomação ao setor de seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

A Interfile, empresa do grupo Atento e uma das maiores de serviços de BPO no país, segue investindo em seu novo modelo de negócios que alia consultoria…

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais
SegurPro
38 Vizualizações
SegurPro
38 Vizualizações

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais

Publicação - 25 de abril de 2024

O mercado de carros elétricos tem registrado um aumento expressivo no número de vendas no Brasil. Em 2023, foram quase 94 mil emplacamentos, um crescimento de 91%…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin