00:00:00
27 Jul

Seguradora digital 88i dá largada para open insurance com bancos digitais e fintechs

12 de julho de 2021
858 Visualizações

A 88i está acelerando sua atuação para ser protagonista no mercado aberto. Desde que recebeu autorização da Susep, em abril, para operar no modelo Sandbox, a startup vem negociando acordos com fintechs e bancos digitais que estão abraçando o setor de seguros.

Com investimentos pesados em tecnologia, a seguradora vem acelerando as negociações de novas parcerias com empresas do ecossistema digital e possibilitando que planos de assinaturas de seguros flexíveis e em tempo real entrem para a modalidade de serviços ofertados aos clientes das plataformas e aplicativos. Até junho, a 88i fechou parcerias com sete instituições, sendo seis fintechs ou bancos digitais, entre elas Pic Pay,U4crypto, Hubfintech e Ahfin.

“Pouco a pouco vamos ganhando tração e, principalmente, consumidores, que vão poder proteger tudo aquilo que amam e se importam de maneira simples e adequada às suas possibilidades financeiras”, explica Moreira, CEO da 88i.

As diretrizes para o open insurance estão sendo desenhadas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) e devem ter seu início em dezembro deste ano. Assim como no open banking, o objetivo é facilitar o compartilhamento de dados, promover inovação e fomentar um mercado mais competitivo.

Para o CEO da 88i, não há dúvida de que o melhor momento de ganhar mercado virá à medida em que as regras do open insurance começarem a valer. A parceria da 88i com as fintechs e os bancos digitais é somente a ponta visível da antecipação da empresa para a atuação no modelo do open insurance. De olho neste cenário, a 88i está acelerando seus investimentos em tecnologia e negociando parcerias com grandes seguradoras de dados.

Desde sua entrada no mercado há quatro meses, a 88i já recebeu investimentos da ordem de 9 milhões: 50% dos investimentos da seguradora estão sendo direcionados para tecnologia digital e 40% para analytics. Outros 10% são direcionados ao marketing digital. A base dos negócios da startup se sustenta em tecnologias de ponta de inteligência artificial que permitem que as soluções de proteção desenhados para o consumidor sejam integradas, em até quatro semanas, às plataformas das parceiras.

Para o fundador da 88i, Rodrigo Ventura, a tecnologia está permitindo às seguradoras chegar mais rápido a milhões de pessoas, diminuindo custos, burocracia e a precificação do seguro. “Com a quantidade de informações que se obtém dos clientes, é possível ajustar o preço à realidade financeira de cada um. É uma forma de democratizar o seguro. Além disso, a tecnologia permite que o pagamento do sinistro seja realizado em tempo real pela carteira do banco digital ou fintechs pela qual foi contratado o seguro. O fato é que a 88i seguradora digital já nasceu preparada para a abertura de mercado”, conclui.

Em 2021, a seguradora espera comercializar 50 mil apólices e chegar a R$7 milhões em prêmios e, em 2022, mira multiplicar por dez o resultado projetado. O potencial é grande, segundo o CEO Fernando Moreira, considerando o tamanho do mercado, estimado em dois mil ecossistemas digitais, entre aplicativos de fintechs, plataformas de e-commerce e empresas ligadas à mobilidade e delivery, e por onde circulam em torno de 120 milhões de pessoas.

Ceci Assessoria de Imprensa

You may be interested

Geração Z são os protagonistas de campanha da Zurich
Zurich Seguros
67 Vizualizações
Zurich Seguros
67 Vizualizações

Geração Z são os protagonistas de campanha da Zurich

Publicação - 26 de julho de 2024

Hiperconectados, ágeis e que valorizam a diversidade, eles são os protagonistas que inspiraram a nova campanha da Zurich, chamada “Geração Z – Uma nova geração de seguros”.…

Score de crédito alternativo ajuda na avaliação de risco na área de seguros
Interesse Público
55 Vizualizações
Interesse Público
55 Vizualizações

Score de crédito alternativo ajuda na avaliação de risco na área de seguros

Publicação - 26 de julho de 2024

1. Como a DATAHOLICS percebeu a necessidade de atuar nesse setor? As seguradoras possuem formas muito padronizadas e previsíveis para medir a sinistralidade das pessoas, através de…

Empresas têm dificuldades na aquisição de apólices
Sincor - MG
44 Vizualizações
Sincor - MG
44 Vizualizações

Empresas têm dificuldades na aquisição de apólices

Publicação - 26 de julho de 2024

Quase seis em cada 10 empresas brasileiras sofreram ataques ou incidentes cibernéticos que impediram o acesso aos seus dados em 2023, de acordo com o Índice Global…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin