00:00:00
22 Nov

Seguradora digital 88i dá largada para open insurance com bancos digitais e fintechs

12 de julho de 2021
899 Visualizações

A 88i está acelerando sua atuação para ser protagonista no mercado aberto. Desde que recebeu autorização da Susep, em abril, para operar no modelo Sandbox, a startup vem negociando acordos com fintechs e bancos digitais que estão abraçando o setor de seguros.

Com investimentos pesados em tecnologia, a seguradora vem acelerando as negociações de novas parcerias com empresas do ecossistema digital e possibilitando que planos de assinaturas de seguros flexíveis e em tempo real entrem para a modalidade de serviços ofertados aos clientes das plataformas e aplicativos. Até junho, a 88i fechou parcerias com sete instituições, sendo seis fintechs ou bancos digitais, entre elas Pic Pay,U4crypto, Hubfintech e Ahfin.

“Pouco a pouco vamos ganhando tração e, principalmente, consumidores, que vão poder proteger tudo aquilo que amam e se importam de maneira simples e adequada às suas possibilidades financeiras”, explica Moreira, CEO da 88i.

As diretrizes para o open insurance estão sendo desenhadas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) e devem ter seu início em dezembro deste ano. Assim como no open banking, o objetivo é facilitar o compartilhamento de dados, promover inovação e fomentar um mercado mais competitivo.

Para o CEO da 88i, não há dúvida de que o melhor momento de ganhar mercado virá à medida em que as regras do open insurance começarem a valer. A parceria da 88i com as fintechs e os bancos digitais é somente a ponta visível da antecipação da empresa para a atuação no modelo do open insurance. De olho neste cenário, a 88i está acelerando seus investimentos em tecnologia e negociando parcerias com grandes seguradoras de dados.

Desde sua entrada no mercado há quatro meses, a 88i já recebeu investimentos da ordem de 9 milhões: 50% dos investimentos da seguradora estão sendo direcionados para tecnologia digital e 40% para analytics. Outros 10% são direcionados ao marketing digital. A base dos negócios da startup se sustenta em tecnologias de ponta de inteligência artificial que permitem que as soluções de proteção desenhados para o consumidor sejam integradas, em até quatro semanas, às plataformas das parceiras.

Para o fundador da 88i, Rodrigo Ventura, a tecnologia está permitindo às seguradoras chegar mais rápido a milhões de pessoas, diminuindo custos, burocracia e a precificação do seguro. “Com a quantidade de informações que se obtém dos clientes, é possível ajustar o preço à realidade financeira de cada um. É uma forma de democratizar o seguro. Além disso, a tecnologia permite que o pagamento do sinistro seja realizado em tempo real pela carteira do banco digital ou fintechs pela qual foi contratado o seguro. O fato é que a 88i seguradora digital já nasceu preparada para a abertura de mercado”, conclui.

Em 2021, a seguradora espera comercializar 50 mil apólices e chegar a R$7 milhões em prêmios e, em 2022, mira multiplicar por dez o resultado projetado. O potencial é grande, segundo o CEO Fernando Moreira, considerando o tamanho do mercado, estimado em dois mil ecossistemas digitais, entre aplicativos de fintechs, plataformas de e-commerce e empresas ligadas à mobilidade e delivery, e por onde circulam em torno de 120 milhões de pessoas.

Ceci Assessoria de Imprensa

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
37 Vizualizações
Unimed
37 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
44 Vizualizações
Bradesco Seguros
44 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
37 Vizualizações
Allianz Partners
37 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin