00:00:00
29 Mar

Grupo NotreDame Intermédica cria tratamento da Síndrome Pós-Covid

17 de junho de 2021
193 Visualizações

O Grupo NotreDame Intermédica (GNDI), maior operadora de saúde do Brasil, iniciou um programa médico para tratamento da Síndrome Pós-Covid, voltado para pacientes com alta hospitalar que desenvolveram sequelas transitórias ou crônicas da doença.

Pioneiro em Medicina Preventiva desde 1982, o Grupo fortaleceu suas ações com promoção da saúde e prevenção, e monitorou mais de 140 mil beneficiários em isolamento domiciliar acometidos pela doença desde março de 2020.
Estudos próprios e mundiais apontam que a maioria dos pacientes que tiveram Covid-19 apresentam sequelas leves e graves, e 30% dos pacientes com alta hospitalar sofrem uma nova internação devido sequelas subsequentes da Covid-19.

A Síndrome Pós-Covid é caracterizada por um conjunto de sinais e sintomas que podem persistir por meses após o diagnóstico da Covid-19, envolvendo sequelas respiratórias, hematológicas, cardiológicas, neurológicas, psiquiátricas e entre outras. Estes sinais e sintomas podem persistir por meses após o diagnóstico e, entre os mais comuns, destacam-se dores de cabeça, perda de memória, cansaço, fraqueza muscular, tosse persistente, queda de cabelo e até doenças mais graves, como insuficiência cardíaca, pulmonar e renal.

“Esse projeto é mais uma demonstração do nosso pioneirismo em Medicina Preventiva. O “Programa Síndrome Pós-Covid” vai atender, exclusivamente, os pacientes que receberam alta hospitalar e persistem com algumas manifestações clínicas da doença. Normalmente, essas pessoas acometidas pela síndrome precisam buscar, por conta própria, a ajuda de diversos especialistas e nós concentramos todo o atendimento necessário dentro dos nossos centros de Medicina Preventiva”, comenta Irlau Machado Filho, presidente do Grupo.

Em funcionamento desde 20 de maio, o “Programa Síndrome Pós-Covid” já contatou mais de 500 pacientes que foram selecionados de acordo com os critérios de elegibilidade e receberam o encaminhamento médico pelo Grupo na cidade de São Paulo e, a partir de 21 de junho, será estendido para outras cidades.

Dentro de uma coordenação do cuidado e por meio da acessibilidade no atendimento, o programa reunirá médicos de diversas especialidades para o tratamento em tempo indeterminado das sequelas, dispondo do teleatendimento para consultas, fisioterapia pulmonar ou física, nutrição, acompanhamento psicológico e outros procedimentos clínicos, que poderão ser feitos em casa pelo paciente ou em atendimento presencial nos Centros de Medicina Preventiva do GNDI.

“Criamos um método humanizado para atender esses pacientes vítimas da Síndrome Pós-Covid. A elaboração dos protocolos de atendimento foi feita por meio de estudos e conceitos internacionais para tratar essa população acometida, que precisa de uma série de atendimentos específicos para se recuperar por completo da doença. Estamos oferecendo um tratamento único e exclusivo para a melhor recuperação de nossos pacientes”, explica o Dr. Walter Moschella Junior, diretor médico da Medicina Preventiva do GNDI.

Approach Comunicação

You may be interested

Café CVG-SP promove debate com a Susep
CVG-SP
72 Vizualizações
CVG-SP
72 Vizualizações

Café CVG-SP promove debate com a Susep

Publicação - 28 de março de 2024

Não são poucas as dúvidas do mercado de seguros em relação ao Open Insurance, que já entrou em sua segunda fase de implantação. Para trazer mais luz…

Seguro empresarial para o segmento de estética, moda e beleza ganham espaço
Bradesco Seguros
63 Vizualizações
Bradesco Seguros
63 Vizualizações

Seguro empresarial para o segmento de estética, moda e beleza ganham espaço

Publicação - 28 de março de 2024

Em 2023, o segmento de Estética, Moda e Beleza representou mais de 16% do total em comparação com os demais segmentos na carteira do seguro Empresarial na…

Hero Seguros se destaca faturando mais de R$ 60 milhões em 2023
Interesse Mercado
72 Vizualizações
Interesse Mercado
72 Vizualizações

Hero Seguros se destaca faturando mais de R$ 60 milhões em 2023

Publicação - 28 de março de 2024

Em apenas dois anos, a Hero Seguros, insurtech disruptiva, emergiu como um dos principais players no setor de seguros-viagem e vem reinventando a forma como os brasileiros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin