00:00:00
29 Apr

Equipe de natação Fla/ENS terá representante nas Olimpíadas de Tóquio

16 de junho de 2021
292 Visualizações

Indo para a sua segunda Olimpíada, a atleta Larissa Oliveira colheu os frutos de uma dedicação ímpar e diferenciada no último ano. No sábado passado, a integrante da equipe de natação Flamengo/ENS garantiu participação nas Olimpíadas de Tóquio 2021 em dois revezamentos: 4 x 100 Livre Feminino e 4 x 100 Medley Misto.

“Ano passado nós paramos. Vários atletas ficaram meses sem treinar, inclusive eu. A retomada foi difícil. Criar novas metas e saber entender o que o corpo estava sentindo pelo destreino foi muito complicado. Exigiu uma força mental enorme por conta das regras de critério de convocação. A seletiva olímpica foi uma competição bem tensa. Fiz o melhor segundo tempo da minha carreira, mas ter ficado fora por um centésimo na prova individual me doeu demais. Agora estou grata por ter conseguido, a felicidade é grande por tudo que aconteceu”, explicou a atleta.

A seletiva olímpica da natação brasileira ocorreu no fim de abril, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro (RJ). O saldo para a equipe de natação Fla/ENS foi de 13 medalhas, sendo cinco de ouro, cinco de prata e três de bronze. No time feminino, Larissa Oliveira despontou nas provas, o que resultou na vaga para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Mineira de Juiz de Fora, 27 anos e 13 vezes recordista sul-americana, Larissa Oliveira assinou contrato com o clube rubro-negro em janeiro deste ano. Ela é a maior medalhista brasileira em Jogos Pan-Americanos e, em 2014, sagrou-se campeã mundial no revezamento misto, contribuindo para o histórico primeiro lugar geral do Brasil no Mundial de Doha, no Catar, além de ter conquistado uma prata e um bronze na competição.

Parceria ENS e Flamengo

A parceria da ENS com o Flamengo foi firmada no início de novembro de 2020. A união do seguro com o esporte olímpico tem o intuito de promover o desenvolvimento de novos talentos para a equipe de natação e auxiliar atletas olímpicos do clube.

Pelo acordo, o Flamengo pode oferecer cerca de 110 bolsas de estudo integrais em cursos de graduação e de MBA da ENS, a atletas olímpicos que vivem em áreas vulneráveis.

Boletim Informativo da ENS nº 754

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
191 Vizualizações
Zurich
191 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
98 Vizualizações
MetLife
98 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
105 Vizualizações
TEx
105 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin