00:00:00
16 Apr

Omint destaca a importância do seguro de vida para o planejamento sucessório

15 de junho de 2021
248 Visualizações

Como imprevistos podem acontecer em qualquer momento, elaborar o planejamento sucessório é fundamental para garantir segurança e tranquilidade financeira para as famílias. Além de reduzir os conflitos entre os herdeiros, ele acelera o processo de inventário e garante liquidez monetária para a sucessão patrimonial.

Para fazer um planejamento sucessório eficaz, que assegure a transferência de bens aos herdeiros da melhor forma possível, é preciso seguir três passos importantes:

1. Realize o levantamento do patrimônio
Neste primeiro passo, é preciso reunir o máximo de informações sobre o valor total que será transferido como herança, o que inclui o levantamento de imóveis, veículos, saldo em conta, investimentos, entre outros.

2. Defina os beneficiários
A indicação das pessoas que vão herdar os bens torna mais simples e rápida a escolha da melhor opção para realizar a transferência do patrimônio.

3. Escolha a melhor forma de transferir o patrimônio
No último passo, é necessário analisar a maneira mais adequada para transferir os bens aos herdeiros escolhidos. Além do tradicional testamento, outro recurso que pode ser utilizado no planejamento sucessório é o seguro de vida.

O produto determina os beneficiários e o percentual de benefício correspondente a cada um, permitindo que as vontades do dono da apólice sejam realizadas após o seu falecimento.

Como o seguro de vida é um recurso financeiro livre de impostos e não está sujeito ao processo de inventário, o seu resgate é um procedimento rápido e descomplicado – uma vez que o sinistro é acionado, a legislação brasileira determina que o capital segurado seja pago em até 30 dias.

Essa liquidez praticamente imediata é fundamental para garantir recursos às famílias que estão passando por um processo de inventário ou mesmo por dificuldades financeiras, em decorrência do falecimento de uma pessoa que era geradora de renda, evitando, assim, a dilapidação do patrimônio que será herdado.

Saiba mais em: https://www.omint.com.br/seguro-vida/individual/

Edelman

You may be interested

BB Seguros apresenta websérie sem usar o “segurês”
Brasilseg
63 Vizualizações
Brasilseg
63 Vizualizações

BB Seguros apresenta websérie sem usar o “segurês”

Publicação - 15 de abril de 2024

Apresentar sua linha de seguros nos canais digitais sem utilizar o "segurês". Essa é a ideia do 'Papo Seguro', websérie criada pela BB Seguros e pela agência…

Bluecyber participa do Web Summit Rio de Janeiro
Bluecyber
59 Vizualizações
Bluecyber
59 Vizualizações

Bluecyber participa do Web Summit Rio de Janeiro

Publicação - 15 de abril de 2024

Insurtech pioneira em seguros cibernéticos no país, a Bluecyber participará pela segunda vez do Web Summit Rio de Janeiro, entre os próximos dias 15 e 18, no…

HDI Seguros aposta em TV Corporativa
HDI Seguros
68 Vizualizações
HDI Seguros
68 Vizualizações

HDI Seguros aposta em TV Corporativa

Publicação - 15 de abril de 2024

Recentemente, a HDI Seguros, uma das maiores seguradoras do mundo, adquiriu a operação da Liberty Seguros na América Latina, o que fez o grupo crescer de 1.400…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin