00:00:00
29 Mar

Procura por Seguro Residencial cresce 106% em Manaus

10 de junho de 2021
403 Visualizações

Com a pandemia de Covid-19, a alternada necessidade de isolamento e de distanciamento social gerou uma mudança nos hábitos de consumo de todos. Especialmente em relação aos lares, houve um aumento na procura por imóveis maiores e a crescente necessidade de reformas e pequenos reparos para as pessoas se sentirem mais confortáveis em casa. Devido a esse movimento, um levantamento da HDI registrou um crescimento de 106% na procura por Seguro Residencial em Manaus, no ano de 2020, em comparação com o ano anterior.

“Em relação à região Norte e ao Brasil, o aumento da procura pelo produto foi de 47% e 57%, respectivamente – também considerando o ano de 2020 em relação a 2019”, diz Jefferson Silvestrin, Superintendente de Produtos Massificados da HDI Seguros. Segundo ele, a crise sanitária foi um grande fator por trás da procura desse tipo de seguro, principalmente porque as pessoas estão desenvolvendo um senso maior de necessidade de proteção do patrimônio, uma vez que o domicílio de grande parte da população se tornou também o local de trabalho, de estudo, de treinos físicos, etc. “O significado de lar foi atualizado, o que explica o aumento da procura pelo serviço”, complementa o executivo.

Entre os benefícios oferecidos, o Seguro Residencial proporciona, além do respaldo de uma seguradora, caso haja algum sinistro na casa, a possibilidade de reduzir custo com serviços emergenciais. “O apoio da seguradora vai além da proteção contra acidentes, roubo e furto. Nesse contexto, o segurado tem a oportunidade de optar por qual cobertura pode ser mais interessante para ele”, afirma Silvestrin.

O Seguro Residencial da HDI oferece ampla cobertura contra incêndio, explosão e queda de aeronaves, além de coberturas adicionais para diversos danos dentro de casa, como danos elétricos, roubo de bens, roubo e furto de bicicleta fora da residência, intempéries climáticas, quebra de vidros, Responsabilidade Civil Familiar, assistência pet, entre outros.

Para saber mais, acesse https://www.hdi.com.br.

Ketchum

You may be interested

Café CVG-SP promove debate com a Susep
CVG-SP
75 Vizualizações
CVG-SP
75 Vizualizações

Café CVG-SP promove debate com a Susep

Publicação - 28 de março de 2024

Não são poucas as dúvidas do mercado de seguros em relação ao Open Insurance, que já entrou em sua segunda fase de implantação. Para trazer mais luz…

Seguro empresarial para o segmento de estética, moda e beleza ganham espaço
Bradesco Seguros
64 Vizualizações
Bradesco Seguros
64 Vizualizações

Seguro empresarial para o segmento de estética, moda e beleza ganham espaço

Publicação - 28 de março de 2024

Em 2023, o segmento de Estética, Moda e Beleza representou mais de 16% do total em comparação com os demais segmentos na carteira do seguro Empresarial na…

Hero Seguros se destaca faturando mais de R$ 60 milhões em 2023
Interesse Mercado
72 Vizualizações
Interesse Mercado
72 Vizualizações

Hero Seguros se destaca faturando mais de R$ 60 milhões em 2023

Publicação - 28 de março de 2024

Em apenas dois anos, a Hero Seguros, insurtech disruptiva, emergiu como um dos principais players no setor de seguros-viagem e vem reinventando a forma como os brasileiros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin