A Mitsui Sumitomo Seguros, integrante do MS&AD Insurance Group, comemora mais uma conquista: a certificação do Great Place to Work (GPTW) com grande favorabilidade.
Pela primeira vez participando desta certificação, 88% dos respondentes da pesquisa dizem que a Mitsui Sumitomo é um excelente lugar para se trabalhar.
“Estamos muito felizes por sermos eleitos pelos nossos funcionários e conquistarmos o selo do Great Place to Work. Isso é fruto do desenvolvimento das pessoas e de um plano bem executado. Traçamos no plano estratégico do quadriênio (2018-2021) um conjunto de iniciativas internas desenvolvidas com foco no bem-estar e no desenvolvimento da equipe. Nossos funcionários são nosso principal patrimônio e a eles temos dedicado nossos esforços para manter a equipe unida e estimulada neste ambiente incerto trazido pela pandemia”, comenta o vice-presidente Helio Kinoshita.
“Esta conquista nos mostra que estamos cumprindo nosso compromisso com a valorização do nosso time, investindo em comunicação, desenvolvimento e, como consequência, temos um ambiente de trabalho saudável”. comemora Julia Christensen, Superintendente de Recursos Humanos e Marketing da Mitsui Sumitomo.
Para festejar, toda a Companhia comemora a conquista com uma tarde de sexta-feira livre com sua família.
O home office e as ações conduzidas pelo RH para apoiar a equipe na construção de um equilíbrio entre a vida profissional e pessoal também estão entre as principais iniciativas da empresa valorizadas pelos funcionários e relatados na pesquisa. Com 100% do time em home office há mais de 15 meses, o trabalho remoto ganhou toda a estrutura necessária para o novo modelo e ainda, em prazo recorde, o escritório de São Paulo foi reformado para ser um ambiente mais aberto e moderno, favorecendo a integração e comunicação entre as equipes.
Atualmente, a empresa soma iniciativas como o “dress-code” liberado; sexta-flex, com jornada de trabalho reduzida; e sexta “off teams”, ou seja, sem reuniões a partir das 14 horas, para que o colaborador se concentre em sua organização. Há também o day-off de aniversário e vários eventos comemorativos ao longo do ano que visam a integração entre a equipe num ambiente descontraído e acolhedor.
Departamento de Comunicação da Mitsui Sumitomo
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…