A pandemia tornou as pessoas mais conscientes da importância da proteção e do planejamento financeiro. Segundo um estudo realizado pela Omint Seguros, houve um aumento superior a 300% no volume de contratação de seguro de vida individual pelo público jovem, até 29 anos de idade.
Em função das inseguranças e imprevistos causados pela Covid-19, a tendência é que cada vez mais os consumidores entendam que o seguro de vida é um mecanismo de proteção que vai além da cobertura de morte.
O produto é feito para todos e para qualquer momento de vida, independentemente do tamanho do patrimônio. Ele tem o propósito de proteger em caso de perda da geração de renda, proporcionar liquidez imediata em situações cobertas pela apólice e dar o recurso necessário contra a dilapidação do patrimônio. Ao contratá-lo, é possível garantir que os objetivos de vida sejam preservados ao longo dos anos.
Além disso, o seguro de vida é um mecanismo que garante indenização em caso de imprevistos, como uma invalidez permanente ocasionada por acidente até uma ausência inesperada de um ente querido. Dessa forma, se algo acontecer com a pessoa que gera renda, os demais beneficiários ficam amparados, inclusive o próprio segurado.
Para ter ainda mais tranquilidade, o segurado pode complementar o contrato com outras proteções, que incluem indenização em caso de diagnóstico de uma doença grave ou diária por internação hospitalar.
Saiba mais em: https://www.omint.com.br/seguro-vida/individual/
Edelman
You may be interested
Aon anuncia transição em sua liderança no Brasil
Publicação - 7 de maio de 2024A Aon plc (NYSE: AON), líder global em serviços profissionais, anunciou mudanças em sua equipe executiva no Brasil. Alexandre Jardim, então Head of Strategy & Broking, assume o…
Allianz na Tailândia: corretores parceiros da companhia aproveitam viagem
Publicação - 7 de maio de 2024A Allianz Seguros levou 30 corretores dos segmentos Private, Diamante e Esmeralda à Tailândia. A ação foi um reconhecimento aos vencedores da edição 2023 do Alliadoz, principal…
MAPFRE lança produto inédito ao público 60+
Publicação - 7 de maio de 2024Na busca de garantir a integração dos aspectos de sustentabilidade ao próprio negócio, a MAPFRE anuncia o lançamento de iniciativa pioneira no mercado de seguros com um…