00:00:00
23 Feb

Nova Vistoria Digital de Sinistros da Tokio Marine reduz o tempo para autorização

1 de junho de 2021
340 Visualizações

A Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, está sempre atenta ao desenvolvimento de tecnologias e ferramentas que possam garantir novos negócios a seus Corretores e Assessorias e atender as exigências dos Clientes por comodidade, rapidez e segurança. Desta forma, a companhia lança, em junho, uma nova etapa da Vistoria Digital de Sinistros, com um sistema ainda mais ágil e automatizado. Com a novidade, os sinistros da Carteira de Automóvel ganham um sistema integrado de notificação e orçamentação, que permite que as solicitações de reparos sejam avaliadas e aprovadas pela Seguradora no mesmo dia do envio das fotos.

“A Vistoria Digital já corresponde a 20% das avaliações de sinistros automóvel realizadas hoje pela Companhia, por meio de um sistema próprio de ajustamento de reparos feito com base em imagens enviadas pelo Segurado. O que nossa área de tecnologia desenvolveu agora foi uma conexão entre esse sistema e a nossa estrutura de orçamentação baseada em um modelo de Inteligência Artificial. Com isso, ganhamos escala na avaliação dos danos e adicionamos ainda mais agilidade ao processo de autorização de reparos”, afirma Adilson Lavrador, Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine.

O sistema desenvolvido pela área de tecnologia da Tokio Marine elimina a necessidade de agendamento e deslocamento para a vistoria presencial, permitindo que o Segurado disponibilize todas as informações para a elaboração do orçamento e autorização do reparo em um processo seguro, realizado à distância. Após a ocorrência do sinistro, o Cliente ou o Corretor encaminha as imagens do automóvel danificado por meio de um link transmitido por SMS ou WhatsApp pela Seguradora assim que é acionada. Ao acessar o sistema, o usuário realiza a captura de imagens do veículo, seguindo a orientação dos quadros que aparecem na tela do celular. As informações vão direto para o sistema de avaliação que, em algumas horas, autoriza o reparo.

“Nossos investimentos em tecnologia têm como prioridade o desenvolvimento e a criação de soluções ágeis que facilitem a vida dos nossos Corretores e Clientes. Queremos simplificar a comunicação entre o Cliente e a Tokio Marine, principalmente nos momentos em que ele mais necessita. A Vistoria Digital de Sinistros é mais um canal para facilitar essa aproximação”, explica o Diretor.

A novidade também representa um forte argumento de vendas para o Corretor de Seguros, que cada vez mais se depara com um perfil de Cliente conectado, exigente e ávido por soluções digitais “Estamos aqui para apoiar nossos Parceiros de Negócios sempre com o desenvolvimento de soluções e produtos de excelência, capazes de atender os novos nichos de mercado e as demandas específicas dos consumidores”, conclui Adilson Lavrador.

RPMA Comunicação

You may be interested

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural
Bradesco Seguros
72 Vizualizações
Bradesco Seguros
72 Vizualizações

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

Com o objetivo de reforçar sua presença no segmento de Agronegócio, o Grupo Bradesco Seguros participou do “Show Rural Coopavel 2025”, realizado entre 10 a 14 de…

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys
Tokio Marine Seguradora
69 Vizualizações
Tokio Marine Seguradora
69 Vizualizações

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

A Tokio Marine está investindo na implementação da tecnologia Genesys para o atendimento a Corretores e Segurados em sua Central de Relacionamento e em sua área Comercial,…

Porto promove Conexão Corretor de 2025
Porto
92 Vizualizações
Porto
92 Vizualizações

Porto promove Conexão Corretor de 2025

Publicação - 20 de fevereiro de 2025

Para fortalecer ainda mais a parceria com os corretores de seguros, a Porto realizou, nesta terça (18), o primeiro Conexão Corretor do ano, um evento de relacionamento…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Susep realizará live sobre o concurso público
Susep
100 Vizualizações
100 Vizualizações

Susep realizará live sobre o concurso público

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões
FenaPrevi
97 Vizualizações
97 Vizualizações

Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade
Europ Assistance
71 Vizualizações
71 Vizualizações

Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit
MetLife
118 Vizualizações
118 Vizualizações

Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin