A Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, está sempre atenta ao desenvolvimento de tecnologias e ferramentas que possam garantir novos negócios a seus Corretores e Assessorias e atender as exigências dos Clientes por comodidade, rapidez e segurança. Desta forma, a companhia lança, em junho, uma nova etapa da Vistoria Digital de Sinistros, com um sistema ainda mais ágil e automatizado. Com a novidade, os sinistros da Carteira de Automóvel ganham um sistema integrado de notificação e orçamentação, que permite que as solicitações de reparos sejam avaliadas e aprovadas pela Seguradora no mesmo dia do envio das fotos.
“A Vistoria Digital já corresponde a 20% das avaliações de sinistros automóvel realizadas hoje pela Companhia, por meio de um sistema próprio de ajustamento de reparos feito com base em imagens enviadas pelo Segurado. O que nossa área de tecnologia desenvolveu agora foi uma conexão entre esse sistema e a nossa estrutura de orçamentação baseada em um modelo de Inteligência Artificial. Com isso, ganhamos escala na avaliação dos danos e adicionamos ainda mais agilidade ao processo de autorização de reparos”, afirma Adilson Lavrador, Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine.
O sistema desenvolvido pela área de tecnologia da Tokio Marine elimina a necessidade de agendamento e deslocamento para a vistoria presencial, permitindo que o Segurado disponibilize todas as informações para a elaboração do orçamento e autorização do reparo em um processo seguro, realizado à distância. Após a ocorrência do sinistro, o Cliente ou o Corretor encaminha as imagens do automóvel danificado por meio de um link transmitido por SMS ou WhatsApp pela Seguradora assim que é acionada. Ao acessar o sistema, o usuário realiza a captura de imagens do veículo, seguindo a orientação dos quadros que aparecem na tela do celular. As informações vão direto para o sistema de avaliação que, em algumas horas, autoriza o reparo.
“Nossos investimentos em tecnologia têm como prioridade o desenvolvimento e a criação de soluções ágeis que facilitem a vida dos nossos Corretores e Clientes. Queremos simplificar a comunicação entre o Cliente e a Tokio Marine, principalmente nos momentos em que ele mais necessita. A Vistoria Digital de Sinistros é mais um canal para facilitar essa aproximação”, explica o Diretor.
A novidade também representa um forte argumento de vendas para o Corretor de Seguros, que cada vez mais se depara com um perfil de Cliente conectado, exigente e ávido por soluções digitais “Estamos aqui para apoiar nossos Parceiros de Negócios sempre com o desenvolvimento de soluções e produtos de excelência, capazes de atender os novos nichos de mercado e as demandas específicas dos consumidores”, conclui Adilson Lavrador.
RPMA Comunicação
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