00:00:00
23 Apr

CAPEMISA investe em projetos de bem estar e desenvolvimento dos colaboradores

1 de junho de 2021
605 Visualizações

A CAPEMISA Seguradora tem uma história de mais de 60 anos de dedicação e proteção à vida das pessoas. E, como não poderia deixar de ser, adota esse mesmo olhar cuidadoso para dentro de casa com uma política de valorização do indivíduo/profissional, contribuindo para melhorar a qualidade de vida de seus mais de 400 colaboradores. Em tempos de pandemia, a companhia lançou recentemente o projeto “Momento Saúde”, que traz ações efetivas para preservar a saúde física e mental de sua equipe.

Neste programa, a primeira iniciativa foi promover a vacinação da gripe para todos os profissionais e seus familiares. Aqueles com mais de 60 anos receberam a vacina em casa e os demais foram à matriz, através de Drive Thu no Rio de Janeiro, para receber sua dose. Os colaboradores alocados nos escritórios pelo Brasil também receberam a vacina por meio de clínicas de vacinação.

Daniele Emmanuel do Valle, analista comercial da empresa, se diz presenteada todos os anos com a iniciativa. Asmática, diz que as manifestações dos sintomas da doença diminuíram muito, desde que começou a se vacinar. “Com a vacina, sinto-me muito melhor. E como é um benefício que também podemos oferecer aos nossos familiares, aqui em casa, meu marido e filhas foram vacinados. É uma importante ação corporativa, que abraça a nossa família”, relata.

Outra importante ação foi a criação de um canal direto com a Médica do Trabalho da empresa, para que todos possam tirar dúvidas e se consultar, remotamente. Todo esse cuidado é retratado também no relato de Mariana Fagundes, gerente de Comunicação e Marketing. Após um diagnóstico positivo para coronavírus, tinha conversas diárias com a médica, que lhe orientava e a assistia durante todo o período da doença. “Houve um acolhimento da empresa que me gerou tranquilidade num momento em que eu estava física e emocionalmente fragilizada. Para mim, foi a base que precisava para a minha recuperação”, conta a gerente.

Investimentos na saúde mental e no conhecimento de seus colaboradores
A CAPEMISA também adotou o modelo de teletrabalho de forma predominante, ano passado, mantendo seu apoio com o serviço de atendimento especializado e confidencial para orientações psicológicas, financeiras e até sobre questões jurídicas. Essas ações fazem parte do projeto “Pensando em você”, que reúne várias iniciativas relacionadas à saúde e bem estar, dentre outros benefícios para os colaboradores.

Há uma psicóloga exclusiva para ofecerer apoio e orientação aos nossos colaboradores garantindo maior conforto e qualidade. “Perdi minha mãe em fevereiro. Foi um baque e as consultas com a profissional me ajudaram. Meu gestor percebeu que eu poderia ter um consolo nesse momento com a terapia e indicou as consultas. Essa ação revela o lado solidário da empresa, a humanidade em pensar na saúde mental de quem faz parte do time”, reflete Rubem de Souza, especialista em Compliance.

Além da atenção ao físico e psicológico, a companhia vem investindo em treinamentos para o desenvolvimento dos colaboradores e líderes. “Estimulamos a cultura de capacitar nosso colaborador, de fazê-lo criar e pensar diferente em formas de contribuir para o nosso negócio – que também é dele, já que é ele que faz acontecer. Mantê-lo seguro, confiante e com nosso apoio faz parte da nossa política de valorização dos profissionais”, explica a gestora de Recursos Humanos da CAPEMISA, Patrícia Pacheco.

Pelo segundo ano, uma empresa “Great Place to Work”
Esse olhar atencioso contribuiu para que a empresa fosse certificada, pelo segundo ano consecutivo, como uma empresa “Great Place to Work”. Ano passado, a CAPEMISA esteve no ranking das melhores empresas para se trabalhar no Rio de Janeiro. Em análise nacional, na categoria “Instituições Financeiras”, a CAPEMISA Seguradora também entrou para a lista como uma das melhores empresas em todo o Brasil.

Danthi Comunicações

You may be interested

Allianz Seguros participa do Congrecor
Allianz Seguros
11 Vizualizações
Allianz Seguros
11 Vizualizações

Allianz Seguros participa do Congrecor

Publicação - 23 de abril de 2024

A Allianz Seguros participará do Congrecor, entre 24 e 26 de abril, em Brasília. Essa será a terceira edição do evento organizado pelos Sincors (Sindicato dos Corretores…

Aon expande sua presença no Brasil
Aon
27 Vizualizações
Aon
27 Vizualizações

Aon expande sua presença no Brasil

Publicação - 23 de abril de 2024

A Aon plc (NYSE: AON), empresa líder global em serviços profissionais, inaugurou na última quinta-feira (18) seu novo escritório em Campinas, no interior de São Paulo, marcando…

Empresa do grupo Wiz Co, marcará presença na feira Agrishow
Wiz Co
31 Vizualizações
Wiz Co
31 Vizualizações

Empresa do grupo Wiz Co, marcará presença na feira Agrishow

Publicação - 23 de abril de 2024

A Promotiva, empresa do Grupo Wiz Co e gestora da maior rede de correspondentes bancários do Banco do Brasil no país, vai marcar presença na 29ª edição…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin