00:00:00
27 Apr

MetLife Brasil é reconhecida como uma das empresas que mais contrata mulheres

31 de maio de 2021
189 Visualizações

A Seramount, anteriormente conhecida como Working Mother Media, revelou os resultados de seu primeiro Índice de Inclusão Global. O levantamento avalia as iniciativas de contratação e promoção de mulheres, como também outros grupos sub-representados em uma base específica do país, criando culturas inclusivas e responsabilizando os líderes e gerentes nos países pelos resultados. A MetLife foi reconhecida no Índice deste ano em diversos países como uma das companhias que cumpre os requisítos.

O Índice avaliou 15 países, sendo eles: Argentina, Brasil, Canadá, Chile, China, França, Alemanha, Índia, Irlanda, Itália, Japão, México, Cingapura, Venezuela e Reino Unido. A participação não era obrigatória, no entanto, para ser considerada era necessário que a companhia se inscrevesse em todos os países. Além disso, para estar apta em cada país, a empresa precisava de uma pontuação de 60%.

“Nós ficamos muito felizes com esse reconhecimento, pois o resultado mostra o quanto estamos trabalhando e nos empenhando pela diversidade. A MetLife tem, atualmente, 47% de mulheres na liderança e tem como meta criar um ambiente aberto e inclusivo, onde todos tenham oportunidades equivalentes. Esperamos melhorar a cada ano neste quesito e iniciativas”, explica o CEO da MetLife Brasil e Colômbia, Raphael de Carvalho.

“A diversidade global está se tornando cada vez mais importante para as empresas à medida em que elas continuam a implementar e desenvolver suas estratégias de D&I”, afirma Subha V. Barry, CEO da Seramount. “Parabenizamos todas as organizações que participaram de nosso índice por tomarem medidas sérias e comprometidas para fortalecer a responsabilidade por meio da avaliação de dados em todo o mundo. Esperamos manter a continuidade e desenvolver com sucesso o nosso Índice de Inclusão Global tamebém em 2022”, complementa o executivo.

A Pesquisa Global da Seramount foi lançada em julho de 2020 e encerrada em novembro do mesmo ano. No questionário, foram realizadas 30 questões relacionadas à demografia das mulheres, nas quais outras informações demográficas foram medidas e também as melhores práticas de contratação e promoção, incluindo diversas listas de entrevistas, orientação e patrocínio, estrutura local de D&I e medidas de responsabilização pelo CEO ou chefe do país no dentro da região. O único grupo demográfico comum medido em todos os lugares foi o gênero, embora outros dados demográficos sejam cada vez mais avaliados em países específicos, especialmente idade e deficiência.

FSB Comunicação

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
56 Vizualizações
Zurich
56 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
51 Vizualizações
MetLife
51 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
42 Vizualizações
TEx
42 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin