00:00:00
25 Nov

Campanha de Vacinação da Sompo arrecada 3,3 mil itens para entidades

19 de maio de 2021
310 Visualizações

A Campanha de Vacinação Solidária desenvolvida pela Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, alcançou um total de 3,3 mil itens entre alimentos e produtos de higiene e limpeza, que serão doados à Cruz Vermelha Brasileira e ao Sol Novum, projeto social desenvolvido pelo núcleo USP São Francisco da ONG Enactus, que atende refugiados com o ensino do idioma português e mentoria para o mercado de trabalho e integração na sociedade brasileira.

A ação teve como objetivo promover a mobilização e incentivar a comunidade da companhia a integrar práticas que contribuam para minimizar os efeitos da atual pandemia no dia a dia de pessoas socialmente expostas. Por meio da iniciativa, para cada item doado pelos colaboradores durante a campanha de imunização contra a gripe, realizada entre os dias 19 e 26 de abril, a Sompo doou outro item de igual valor.

“Anualmente promovemos a vacinação para colaboradores e familiares. Aproveitamos a oportunidade para convidar a comunidade da Sompo a contribuir para minimizar os efeitos da pandemia, que tornou mais difícil a atuação de projetos sociais e agravou a condição das pessoas em situação de vulnerabilidade social”, ressalta Celso Ricardo Mendes, diretor Executivo da Sompo Seguros.

Dos 3,3 mil itens que serão doados, 80% são itens alimentícios não-perecíveis e os outros 20% distribuídos entre produtos de higiene e limpeza. Ao todo, cerca de 1,8 mil pessoas, entre colaboradores da Sompo Seguros e familiares, foram imunizadas contra a gripe. “Para a campanha deste ano, adotamos uma série de medidas preventivas para garantir o distanciamento social no processo de imunização. Todos os interessados se cadastraram previamente e compareceram em local, data e horário pré-agendados. Além da atenção à saúde, houve uma mobilização por parte dos colaboradores, que tiveram um especial interesse em contribuir com as doações”, avalia Roberta Caravieri, superintendente de RH da Sompo Seguros.

Doações

Conheça as instituições para as quais serão encaminhados os itens arrecadados:

O projeto Sol Novum, implementado em abril de 2021 pelo time ENACTUS USP São Francisco, atua no ensino da língua portuguesa para refugiados, bem como no acompanhamento individual, com mentorias e capacitações para a inserção no mercado de trabalho e integração na sociedade brasileira. O projeto foi desenvolvido para atender refugiados haitianos e congoleses, ambos grupos francófonos, com a garantia de que os professores possam comunicar-se com os participantes em português e francês. A Enactus é uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada a inspirar os alunos a melhorar o mundo por meio da Ação Empreendedora. O programa desenvolvido pela entidade conta com cerca de 72 mil estudantes e mais de 1,7 mil universidades em 35 países. Os projetos de ação social já contabilizam mais de 1,3 milhão de vidas diretamente impactadas ao redor do globo. Com o apoio de líderes executivos e acadêmicos, estudantes universitários contam com uma plataforma para criarem projetos de desenvolvimento comunitário que colocam a capacidade e talento das pessoas em foco. Conheça mais em: http://www.enactus.org.br/

A Cruz Vermelha é a principal instituição de ajuda humanitária do mundo. No Brasil está presente em 21 estados. A Cruz Vermelha Brasileira é uma das 190 Sociedades Nacionais que compõem o Movimento Internacional de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Fundada em 5 de dezembro de 1908, é constituída com bases nas Convenções de Genebra, das quais o Brasil é signatário. É uma associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, independente, declarada pelo governo brasileiro de utilidade pública internacional, de socorro voluntário, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde. Tem como missão atenuar o sofrimento humano, sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política. Conheça mais em: http://www.cruzvermelha.org.br/

Departamento de Marketing e Comunicação da Sompo Seguros

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
72 Vizualizações
Unimed
72 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
91 Vizualizações
Bradesco Seguros
91 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
66 Vizualizações
Allianz Partners
66 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin