00:00:00
25 Apr

Mais tempo para inscrição no MBA Gestão Jurídica

12 de maio de 2021
219 Visualizações

Interessados em participar do MBA Gestão Jurídica em Contratos de Seguro e Inovação ganharam mais tempo para se inscrever. Ministrado pela ENS de forma online, o curso agora aceita matrículas até 20 de maio. O início das aulas está confirmado para o dia 24 deste mês.

O programa é indicado para profissionais das áreas de Direito, Administração, Economia, Engenharia, Ciências Atuariais, Contabilidade, Tecnologia da Informação e para aqueles cuja atividade está relacionada a contratos de seguro.

A proposta do MBA é fornecer conhecimentos nas atividades relacionadas a contratos de seguro, direito securitário, inovação, governança corporativa, compliance e controles internos, seguros de pessoas, de automóveis, de responsabilidade civil, cibernéticos, entre outros.

“O objetivo do curso é trazer aportes teóricos e reflexões práticas que permitam aos alunos refletir sobre as mudanças na indústria de seguros neste momento da história da humanidade. Principalmente em razão do impacto das tecnologias disruptivas e as consequências para o setor de seguros privados no Brasil”, explica a coordenadora acadêmica executiva do MBA, Angélica Carlini.

Módulos e aulas gravadas facilitam aprendizagem

Organizado em três módulos, o curso terá as aulas gravadas. A ideia é permitir que os alunos possam assistí-las em outros momentos, conferindo mais flexibilidade aos estudos. A carga horária é de 366 horas/aula e o tempo previsto para conclusão é de três semestres. Não há necessidade de realizar monografia final.

Os módulos contêm as seguintes disciplinas:

Módulo I – Direito Securitário, Regulação em Seguros, Distribuição de Seguros, Seguro de Automóvel e Inovação em Seguros;

Módulo II – Seguro de Pessoas e Acidentes Pessoais, Seguros de Responsabilidade Civil, Previdência Complementar, Riscos e Seguros Cibernéticos, e Seguros de Riscos de Engenharia e Propriedade;

Módulo III – Fundamentos de Resseguro, Seguros de Crédito e Garantia, Saúde Suplementar, Governança Corporativa, Compliance e Controles Internos, e Seguros de Transporte.

Para se inscrever basta acessar o endereço mba.ens.edu.br, onde mais informações estão disponíveis.

Comunicação da ENS

You may be interested

Allianz é eleita a melhor seguradora
Allianz Seguros
12 Vizualizações
Allianz Seguros
12 Vizualizações

Allianz é eleita a melhor seguradora

Publicação - 25 de abril de 2024

A Allianz Seguros conquistou o primeiro lugar na categoria “Seguradoras”, na 9ª edição do Prêmio Estadão Melhores Serviços. Este reconhecimento, concedido pelo jornal O Estado de S.…

Sabemi remodela área de Operações de Seguros
Sabemi
15 Vizualizações
Sabemi
15 Vizualizações

Sabemi remodela área de Operações de Seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

Comprometida com o desenvolvimento e a entrega de soluções cada vez mais ágeis e práticas aos seus corretores parceiros, a Sabemi Seguradora está promovendo uma remodelação no…

Lucro líquido da MAPFRE atinge 61 milhões de euros
Mapfre
24 Vizualizações
Mapfre
24 Vizualizações

Lucro líquido da MAPFRE atinge 61 milhões de euros

Publicação - 25 de abril de 2024

A unidade brasileira do Grupo MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, se consolidou como um dos principais motores de crescimento do grupo no cenário internacional.…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin