A Labora, plataforma que atua na inclusão da diversidade geracional nas empresas, acaba de conquistar a quarta edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social na categoria “Economia do Envelhecimento: Ageingnomics”. A startup brasileira, que desenvolve iniciativas ao público 50+, concorreu com projetos de 10 países e conquistou o prêmio de 30 mil euros.
Para Fátima Lima, representante da Fundación MAPFRE no Brasil, a Labora apresenta uma proposta eficiente ao público 50+. “Vivemos uma era em que a expectativa de vida e a faixa etária da população economicamente ativa vem aumentando, portanto, é essencial apoiarmos projetos que visam o envelhecimento ativo e saudável. Por meio da sua tecnologia, a Labora tem a capacidade de identificar os talentos dos profissionais seniores e ajudar individualmente a potencializá-los, com treinamentos e certificações”, comenta.
A Labora foi projetada para facilitar os processos de recrutamento, capacitação e integração desenvolvidos pelos departamentos de Recursos Humanos das companhias. Por meio da identificação de perfis, treinamentos gratuitos, mapeamento de habilidades e alinhamento aos propósitos dos candidatos, a plataforma garante às empresas sucesso no processo de inclusão de pessoas acima de 50 anos. Atualmente, a startup atende 12 mil profissionais com seus cursos. Até o fim deste ano, estima que mais de 100 mil profissionais sejam capacitados para novas posições.
A Labora também passou a integrar a Rede INNOVA, uma comunidade criada pela Fundación MAPFRE para troca de conhecimento especializado, apoio mútuo de inovadores do mundo todo e ampliação da colaboração e exposição das ideias inovadoras. “Além disso, a Labora conta com apoio e orientação para apresentar e desenvolver suas propostas da forma mais eficiente, por meio de mentorias promovidas pela IE University, parceira acadêmica dos Prêmios à Inovação Social, bem como uma consultoria gratuita da E&Y Foundation, novo colaborador desta edição, para que potencializem seu crescimento”, complementa Fátima Lima.
Vencedores das outras categorias
Além da Labora, outros projetos também foram vencedores da quarta edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social. Na categoria “Prevenção e Mobilidade Segura e Sustentável”, focada em soluções para melhorar a segurança no transporte dos grupos mais vulneráveis, a Wheel the World (Chile) conquistou a premiação por apresentar solução tecnológica para que pessoas com deficiência encontrem e reservem experiências de viagem 100% acessíveis. Já na categoria “Melhoria da Saúde e Tecnologia Digital (e-health)”, a Medicsen Smartpatch (Espanha) se destacou por seu trabalho como o primeiro dispositivo do mundo que administra medicamentos sem agulhas e se posiciona como uma alternativa indolor para o manejo de doenças crônicas.
Também na premiação, um júri formado por profissionais da área empresarial e do empreendedorismo social, que selecionou os melhores projetos, decidiu conceder uma menção especial este ano à Fleximedical (Brasil), projeto finalista que presta atendimento médico e odontológico em áreas de alta vulnerabilidade do país por meio de unidades móveis.
Prêmios que mudam o mundo
Em sua quarta edição, os Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social receberam mais de 300 iniciativas desenvolvidas por cientistas, pesquisadores, estudantes de universidades ou escolas de negócios, cerca de 28% a mais do que na edição anterior. Concebido como uma competição em três regiões geográficas – Brasil, América Latina e Europa -, o objetivo dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social é viabilizar o crescimento de propostas que representem a essência da inovação social; talento, capacidade transformadora, comprometimento e necessidade de melhorar o ambiente em que vivemos.
Mais informações sobre os Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social podem ser obtidas neste link: www.fundacionmapfre.com.br/fundacion/br_pt/bolsas-de-auxilio/bolsas-auxilios/fundacion-mapfre-inovacao-social/projetos-ganhadores-quarta-edicao/
InPress Porter Novelli
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…