00:00:00
24 Apr

FGV lança Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros

12 de maio de 2021
230 Visualizações

A Fundação Getulio Vargas realizará, no dia 13 de maio, o lançamento do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). O evento contará com a participação da superintendente da SUSEP, Solange Vieira, e do diretor de Regulação do Banco Central do Brasil, Otávio Damaso. O objetivo do Instituto é produzir e difundir pesquisas e análises relacionadas à inovação e tendências futuras na indústria de seguros no Brasil, além de acompanhar e estudar os movimentos mercadológicos, regulatórios e tecnológicos em nível global que possam gerar impactos nesse setor.

Participam também do evento o presidente da FGV, professor Carlos Ivan Simonsen Leal, e membros do Conselho Consultivo do FGV IISR: Jorge Lauriano Nicolai Sant’anna, diretor-presidente da BMG Seguros; Cássio Gama Amaral, sócio do Mattos Filho Advogados; e Antônio Cássio, presidente do Conselho de Administração do IRB Brasil RE.

Oprofessor Gesner Oliveira, coordenador do Centro de Estudos de Infraestrutura e Soluções Ambientais da FGV EAESP, e a professora da Queen Mary University of LondonFranziska Arnold-Dwyer abordarão, do ponto de vista técnico, aspectos relevantes para a contextualização dos desafios do setor de seguros e resseguros. O evento será mediado pela professora Goret Paulo, diretora da Rede de Pesquisa e Conhecimento Aplicado da FGV e representante da instituição no Conselho Consultivo do FGV IISR.

Acompanhar e incentivar ideias e debates ativos com formuladores de políticas, reguladores, acadêmicos e outros stakeholders sobre questões políticas, econômicas e sociais com impacto na indústriade seguros e resseguros também são atividades que fazem parte do escopo de trabalho do FGV IISR. Por fim, o Instituto planeja desenvolver e promover entendimento amplo sobre o papel e a importância do setor na economia e na sociedade.

Alinhado com a missão da FGV de estimular o desenvolvimento nacional, o FGV IISR promoverá cursos e eventos técnico-científicos voltados para o incentivo, aperfeiçoamento e inovação da indústria de seguros e resseguros. O evento será transmitido pela plataforma da FGV no Youtube.

Lançamento do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR)
Dia 13/5
Horário: 15h
Inscrições:http://evento.fgv.br/lancamento_iisr/
Transmissão: Zoom e Youtube FGV

Vânia Santos – Envio Releases

You may be interested

Seguro para vítimas de desastre natural
Sincor-MG
43 Vizualizações
Sincor-MG
43 Vizualizações

Seguro para vítimas de desastre natural

Publicação - 23 de abril de 2024

O Brasil registrou o maior número de desastres naturais em 2023, com 1.161 eventos: 716 associados a causas hidrológicas, como transbordamento de rios, e 445 de origem…

MDS Brasil inaugura novo escritório
MDS Brasil
56 Vizualizações
MDS Brasil
56 Vizualizações

MDS Brasil inaugura novo escritório

Publicação - 23 de abril de 2024

Após anunciar um novo escritório no Rio de Janeiro e ampliar o escritório da sua matriz, em São Paulo, em 2023, a MDS Brasil expandiu nesse ano…

Allianz Seguros participa do Congrecor
Allianz Seguros
48 Vizualizações
Allianz Seguros
48 Vizualizações

Allianz Seguros participa do Congrecor

Publicação - 23 de abril de 2024

A Allianz Seguros participará do Congrecor, entre 24 e 26 de abril, em Brasília. Essa será a terceira edição do evento organizado pelos Sincors (Sindicato dos Corretores…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin