00:00:00
20 Apr

Capemisa lança guia de diretrizes para sua equipe comercial

10 de maio de 2021
625 Visualizações

Especialista em cuidar da vida das pessoas e parceira do corretor em todas as fases do seu negócio, a CAPEMISA Seguradora está capacitando sua equipe comercial para contribuir ainda mais com o trabalho dos corretores de seguros de vida. Como forma de disseminar conhecimento e valorizar essa relação profissional, a companhia está lançando o GAIDE – Guia de Ações, Informações e Diretrizes Essenciais. O material traz informações estratégicas, dicas práticas e orientações sobre ferramentas diferenciadas para que o time comercial das 29 sucursais da seguradora esteja melhor preparado em orientar com mais assertividade os corretores parceiros, ajudando-os a impulsionar os seus negócios.

O projeto é o resultado de três anos de estudos e investimentos em capacitação que se consolidou em um documento online que será constantemente atualizado. “Esta é uma verdadeira enciclopédia, com conteúdo dinâmico para sustentar as competências comerciais, fortalecer a equipe e entregar uma proposta de valor para o mercado e o corretor”, explica Fábio Lessa, diretor Comercial da companhia.

O GAIDE foi desenvolvido pela área de Treinamento e Desenvolvimento da CAPEMISA, explorando um ecossistema de dados e levantamentos regionais. Multimídia, com diversos formatos de consumo de informação, traz desde textos explicativos sobre a missão e a visão da empresa no mercado de seguros, até vídeos com descrição de produtos e QR Code e links para treinamentos online.

“Reunimos todo nosso conhecimento mais estratégico em uma plataforma viva, que consolida ferramentas comerciais. Assim, nosso processo comercial passa a estar organizado e integrado em todo Brasil, orientado para mantermos a nossa essência e o DNA CAPEMISA em todos os nossos processos.”, diz Fabio Lessa.

Visita ao Oceano Azul

Numa ação que dá continuidade à estratégia do GAIDE em aperfeiçoar o treinamento de seu time comercial nas pontas do negócio, em duas etapas que se complementam, a CAPEMISA Seguradora criou novas ferramentas que capacitam esses profissionais. Em abril, as equipes das 29 sucursais começaram a realizar encontros virtuais com corretores parceiros interessados em fazer visitas ao “Oceano Azul”, expressão que a companhia adotou em referência ao potencial de oportunidades em Vida que se encontra no mercado das pequenas e médias empresas, as PMEs.

As conversas são individualizadas, ou em pequenos grupos. Para isso, basta procurar a sucursal de atendimento e agendar a imersão para entender com mais profundidade as oportunidades e estratégias de atuação para comercializar seguro de Vida PME.

“Nossa expectativa é trazer aos corretores uma reflexão estruturada a respeito das oportunidades de negócios que surgiram nos últimos anos. Serão encontros diferenciados com nosso time comercial regional e esperamos contribuir com argumentações comerciais que fortaleçam a posição do corretor como consultor financeiro para seus clientes”, explica o gerente de Treinamento e Desenvolvimento Comercial, Thiago Morelo. “Quanto mais conhecimento proporcionarmos aos parceiros, mais preparados e seguros estarão para fazer uma abordagem e apresentação ao cliente”, completa Thiago.

Danthi Comunicações

You may be interested

Nota de pesar
Luto no Setor
50 Vizualizações
Luto no Setor
50 Vizualizações

Nota de pesar

Publicação - 19 de abril de 2024

Com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso vice-presidente, Sérgio Casagrande, ocorrido nesta sexta-feira (19/04/24), na cidade de São Paulo.O velório acontecerá amanhã (20/04) das 10h…

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais
CNseg
65 Vizualizações
CNseg
65 Vizualizações

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais

Publicação - 19 de abril de 2024

As mudanças climáticas provocam perdas econômicas cada vez mais assustadoras em todo o mundo e é certo que vão se agravar nos próximos anos. As catástrofes naturais…

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro
Sindsegnne
61 Vizualizações
Sindsegnne
61 Vizualizações

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro

Publicação - 19 de abril de 2024

Na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, às 18h30, acontece o lançamento oficial da Semana Municipal do Seguro, realizado em sessão solene no plenário Érico Hackradt, na…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin