A Tokio Marine Seguradora comunica ao mercado a mudança de sua Diretoria Executiva Comercial. Após 30 anos de serviços prestados à Companhia, Valmir Rodrigues vai dedicar-se a projetos pessoais e passa a gestão para quatro Diretores de Canais que já faziam parte do time: João Luiz de Lima, Diretor Comercial Nacional Varejo; Marcia Silva, Diretora de Canais Especiais; José Luís Franco, Diretor Comercial Corporate; e Marcos Kobayashi, Diretor Comercial Nacional Vida. A partir do dia 30 de junho, os executivos responderão diretamente ao Presidente José Adalberto Ferrara.
“Com muito orgulho, dedicação total e eterna gratidão, passei uma grande parte da minha vida dentro da Tokio Marine e tomei a decisão de seguir novos rumos pessoais com muita tranquilidade porque tenho absoluta confiança de que o caminho está pavimentado para que a área comercial continue prestando o melhor atendimento aos nossos Corretores e Assessorias. Esta não foi uma decisão abrupta, uma vez que desde 2018 venho trabalhando a minha saída com um forte trabalho de coaching, pelo qual comecei a delegar cada vez mais as atribuições para os Diretores de Canais. Sob o comando destes quatro excelentes profissionais, a Companhia está preparada para os grandes desafios e oportunidades que estão por vir”, pontua Valmir Rodrigues.
Em nome de todos os times da Companhia, o Presidente José Adalberto Ferrara destaca a importância do trabalho desenvolvido ao longo dos anos por Valmir e reforça que o novo corpo diretivo comercial dará continuidade às melhores práticas estabelecidas pelo Diretor Executivo Comercial ao longo de sua trajetória na Tokio Marine, iniciada em 1991.
“Agradeço muito ao Valmir por toda a sua dedicação à Companhia ao longo de sua trajetória. Tenho a plena convicção de que a nossa área comercial está preparada e plenamente motivada para dar continuidade ao trabalho desempenhado por ele, que sempre foi um líder muito próximo das equipes. Seguiremos com o mesmo foco em manter o forte relacionamento junto aos Corretores e Assessorias, que são nossos principais canais de distribuição, e a quem devotamos o maior respeito e devemos os excelentes resultados que temos obtido nos últimos dez anos”, afirma Ferrara.
Atualmente, a Tokio Marine conta com mais de 33 mil Corretores e Assessorias em sua base, cujo trabalho como consultores de proteção é fundamental para a expansão da cultura do seguro no País.
RPMA Comunicação
Foto: www.youtube.com.br
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

