00:00:00
11 May

4 dicas para realizar a manutenção preventiva e evitar prejuízos

4 de maio de 2021
65 Visualizações

Um problema muito comum enfrentado nas residências é o entupimento das tubulações e redes de esgoto. Com as pessoas passando mais tempo em casa em períodos de quarentena, causada pela pandemia do coronavírus, a utilização da tubulação hidráulica se tornou mais frequente, portanto, mais suscetível a possíveis entupimentos nas casas e apartamentos.

A falta de conscientização e da manutenção preventiva e regular podem gerar diversos transtornos no encanamento, assim como nas caixas de esgoto e caixas de gordura, que retém os resíduos gerados no banheiro e na cozinha.
O bloqueio e até mesmo o retorno de água suja pelos ralos, pias e vasos sanitários, podem causar muito incômodo para os moradores e se estender aos vizinhos, uma vez que tais problemas causam mau cheiro.

E para prevenir situações desagradáveis, a Allianz Assistance, marca especialista em assistência 24 horas da Allianz Partners, lista quatro dicas para realizar a manutenção preventiva da tubulação e evitar complicações:

Identificando o problema
Caso perceba mau cheiro, barulhos anormais ou a diminuição do fluxo do escoamento da água, é sinal de que é preciso realizar manutenção ou reparos de maior complexidade na tubulação.

Como prevenir?

Uma das causas mais comuns que podem provocar o entupimento e outros problemas na tubulação e caixas de esgoto são jogar papel higiênico e outros resíduos sólidos no vaso sanitário, como restos de comida ou óleo usado na pia da cozinha. É preciso haver a conscientização de que tais práticas são extremamente prejudiciais para o bom funcionamento da rede de esgoto como um todo.

Periodicidade
É recomendado que a manutenção preventiva seja realizada a cada seis meses com a limpeza das caixas de esgoto e gordura. Já no caso dos tubos, a utilização de soda cáustica para o desentupimento e limpeza é muito comum, porém pode causar ainda mais problemas, uma vez que essa solução química pode petrificar dentro dos canos, causando ressecamentos e trincas.

Ajuda profissional
Muitas pessoas optam por realizar a manutenção por conta própria, mas em certas situações é necessária a contratação de um profissional. É possível realizar limpezas periódicas em ralos e sifões, mas em caso de entupimento de caixas, recomenda-se o serviço de um profissional especializado. O valor dos reparos pode variar de acordo com a complexidade do problema, porém, o mais importante é se certificar de que a empresa contratada é certificada e expert no serviço.

Race Comunicação

You may be interested

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos
Previsul
6112 Vizualizações
Previsul
6112 Vizualizações

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos

Publicação - 24 de maio de 2019

A viagem foi a premiação final da Campanha Sou + Previsul de 2018 Dez corretores da Previsul Seguradora tiveram uma experiência com muita inovação e tecnologia na…

O inimigo invisível
Escola de Negócios e Seguros
30 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
30 Vizualizações

O inimigo invisível

Publicação - 10 de maio de 2021

Uma das mudanças de comportamento mais significativas que a pandemia da Covid-19 tem nos imputado é a aceleração vigorosa do processo de digitalização em todo o mundo.…

MAG  é referência no pagamento de comissões aos corretores
MAG Seguros
26 Vizualizações
MAG Seguros
26 Vizualizações

MAG é referência no pagamento de comissões aos corretores

Publicação - 10 de maio de 2021

A MAG Seguros, seguradora especializada em vida e previdência com 186 anos de atuação, acaba de lançar uma novidade para os corretores parceiros da companhia em relação…

Susep divulga Síntese Mensal com dados do setor em março
Susep
31 Vizualizações
Susep
31 Vizualizações

Susep divulga Síntese Mensal com dados do setor em março

Publicação - 10 de maio de 2021

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) divulgou hoje a Síntese Mensal dos principais dados relativos ao desempenho do setor de seguros até março de 2021. As informações…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin