00:00:00
23 Apr

Serviços de assistência ganham cada vez mais relevância em novo cenário

3 de maio de 2021
347 Visualizações

Com as transformações ocorridas no último ano por conta da pandemia mundial, entender as vontades e desejos dos consumidores se tornou um desafio ainda maior. O perfil e os interesses dos clientes mudaram, e com isso o ramo de serviços também precisou se reinventar para oferecer soluções que levem facilidade, comodidade e inovação.

Com mais tempo em casa, as prioridades estão mudando, e é aí que entram as assistências. Estamos vivendo um processo de adaptação ao novo cenário, em que as assistências passam a ser um diferencial competitivo, tendo em vista o conforto e a segurança que podem proporcionar, num mercado onde mais de 50 milhões de pessoas não têm acesso a essas soluções”, observa Luciana Volante, gerente executiva de Marketing e Produtos da EABR.

O mercado segurador, que tradicionalmente oferece assistências aos segurados, vem acompanhando este movimento e cada vez mais investe em serviços adaptados às necessidades atuais. Mas não só para este setor apostar em assistências pode fazer diferença na fidelização de clientes.

“Hoje a Europ atende tanto seguradoras, montadoras automotivas, locadoras de veículos, bancos, financeiras e varejistas. Acreditamos que o varejo é um setor com grande potencial para oferta desses serviços e assistências, pois, além de ser um excelente atrativo, é também alternativa para fidelização dos clientes e ampliação das linhas de receita nos negócios”, avalia Luciana Volante.

Por ser um canal democrático, o varejo tem a vantagem de oferecer a uma grande parte da população economicamente ativa acesso a produtos e serviços. Recentemente, a Europ Assistance lançou serviços adaptados ao cenário de pandemia, atendendo as novas necessidades do consumidor e que possuem forte apelo para distribuição no varejo. São eles:

Telemedicina – atendimento médico a distância com dicas de prevenção e até prescrição médica, de forma regulamentada. Essa modalidade vem se consolidando como essencial para ajudar o sistema de saúde, com procura triplicada dada a situação da pandemia.

Arquiteto Virtual – solução 100% digital desenvolvida para organização e decoração de ambientes, financeiramente viável e simples. Todo o processo é realizado por uma plataforma intuitiva e o cliente recebe o projeto elaborado por arquitetos profissionais, respeitando suas preferências e gostos – um serviço bastante útil em um momento em que as pessoas continuam precisando adequar suas casas para conciliar trabalho e demais atividades.

Multi Assistência Auto e Residencial – ideal para promover tranquilidade e conforto no dia a dia para a casa com serviço de chaveiro, encanador, eletricista, vidraceiro e, para carro ou moto, serviços emergenciais, como reboque, chaveiro, socorro mecânico, troca de pneus e pane seca.

Proteção Digital e Assistência Celular – solução robusta de proteção contra roubo de identidade e dados pessoais que garante tranquilidade quanto à segurança das informações durante a navegação do indivíduo na web. O serviço oferece uma plataforma que provê prevenção de roubos, monitoramento de dados pessoais na web, darkweb e deepweb, envio de alertas de possíveis riscos, além de uma central de atendimento para ajuda e medidas em caso de identidade comprometida, ou para suporte em caso de perda, roubo ou clonagem do celular e contas em redes sociais, como WhatsApp.

Líder global em soluções de serviços e assistências, a Europ Assistace oferece mais de 180 serviços para atender a diferentes necessidades dos consumidores, como assistência natalidade, cesta básica, assistência mulher e gestante, apoio psicológico e nutricional, funeral, pet, desconto em medicamentos, descarte ecológico, entre outros.

Ketchum Assessoria de Imprensa

You may be interested

ANS recebe contribuições  para atualização do Rol
ANS
46 Vizualizações
ANS
46 Vizualizações

ANS recebe contribuições para atualização do Rol

Publicação - 22 de abril de 2024

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) abre, nesta segunda-feira, 22/4, a Consulta Pública 128, com o objetivo de obter contribuições preliminares sobre as propostas de atualização…

AXA lança plataforma digital
Axa no Brasil
55 Vizualizações
Axa no Brasil
55 Vizualizações

AXA lança plataforma digital

Publicação - 22 de abril de 2024

A AXA no Brasil está digitalizando mais um produto de seu portfólio: o Seguro E&O (RC Profissional). O produto chega à plataforma para simplificar e agilizar as…

Tokio Marine capacita mais de 10 mil Corretores pela UP
Tokio Marine
58 Vizualizações
Tokio Marine
58 Vizualizações

Tokio Marine capacita mais de 10 mil Corretores pela UP

Publicação - 22 de abril de 2024

Lançada em setembro de 2023, a UP - Universidade Parceiros Tokio, plataforma de treinamento e capacitação continuada focada no desenvolvimento profissional dos Corretores de Seguros, já ultrapassou…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Dicas para contratar seguro Auto
Youse
48 Vizualizações
48 Vizualizações

Dicas para contratar seguro Auto

Publicação - 22 de abril de 2024
Susep recebe encontro de Grupos de Trabalho da IAIS
Susep
60 Vizualizações
60 Vizualizações

Susep recebe encontro de Grupos de Trabalho da IAIS

Publicação - 22 de abril de 2024
Os desafios e oportunidades comerciais
Artigo
59 Vizualizações
59 Vizualizações

Os desafios e oportunidades comerciais

Publicação - 22 de abril de 2024
WordPress Video Lightbox Plugin