A Suhai, uma das maiores seguradoras de veículos e motos do Brasil, ganhou, pela quinta vez consecutiva, a certificação Great Place to Work (GPTW). Temas como clima, propósito, valores e cultura fazem a Suhai se destacar no mercado. A dedicação às pessoas, sejam eles colaboradores, clientes ou parceiros fizeram a diferença para a companhia levar o selo no último mês.
A empresa, que se sobressai no mercado pela aceitação de seguros de carros, caminhões e motos, é conhecida pelo seu excelente clima organizacional, iniciado no primeiro contato com um futuro colaborador, ou seja, no recrutamento e seleção. Na companhia, os processos estão mais ligados às competências técnicas e comportamentais, não importando o gênero que o funcionário se identifica e nem a idade. “Acolher e proteger pessoas é o nosso primeiro valor, por isso também buscamos sempre inovar em nossas práticas, promovendo um ambiente de trabalho agradável combinado com desafios com foco em resultados, como é o caso da quinta certificação do GPTW. Na Suhai, qualquer ser humano é bem-vindo sem pré-julgamentos, sem vieses e com muita empatia, independente de raça, religião ou gênero”, comenta Talita Reis, diretora de Recursos Humanos da Suhai.
Com crescimento de 23% no último ano, a Suhai, que conta com quase 200 colaboradores, também deve sua vitória ao fato de ouvir seus colaboradores e contar com um planejamento estratégico que possibilitou a mudança para um novo espaço em São Paulo, no bairro de Moema, com lounge de descontração e diversão, além da preocupação com o clima organizacional, em que mesmo em teletrabalho, a empresa realiza encontros virtuais entre líderes e colaboradores para ouvir suas dúvidas e deixar todos tranquilos e bem informados.
“Outro fator que contribuiu para o nosso prêmio foi o bem-estar. Estamos todos em um esquema de trabalho home-office e nossa preocupação é trazer uma comunicação efetiva e afetiva, ou seja, proporcionar, mesmo que virtualmente, o “calor humano” e deixar sempre os nossos colaboradores bem informados, seja sobre o status financeiro da companhia, novos processos e iniciativas. E estamos sempre à postos para entender as angústias dessas pessoas e apoiá-los no que necessitem”, completa Talita.
Das contratações da geração de baby boomers à millenials, a Suhai une diversidade de colaboradores e equipe qualificada, mantendo sua tradição e inovando com ideias novas e originais. “É um desafio de gerações. As diferenças existem, mas elas servem de inspiração por aqui. Os mais novos aprendem com os que têm mais tempo de casa e, por consequência, o contrário acontece. Nesse mix de experiências e troca de conhecimentos vamos construindo o ‘Seguro do futuro’ ”, finaliza Talita.
Vale ressaltar que a Suhai também traz a campanha interna e de redes sociais “Onde você for, tem Suhai”, para levar aos colaboradores a alegria de poder celebrar a mais uma premiação GPTW.
Pub Comunica
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…