00:00:00
18 Apr

Força total da área comercial da Mitsui Sumitomo

27 de abril de 2021
417 Visualizações

A área comercial das seguradoras passa por uma grande transformação. A pandemia mudou a forma de fazer negócios. Antes acostumados a eventos presenciais e olho no olho, agora todos se reinventam para fechar negócios virtualmente. Com isso, ter pessoas chaves na área comercial é uma prioridade para o mercado de seguros, que nunca esteve tão competitivo.
A Mitsui Sumitomo tem priorizado o investimento em pessoas para se conectar ainda mais com os corretores de seguros. A área comercial está segmentada em 6 canais: Corretores Corporate, Corretores Varejo, Assessoria, Contas japonesas, Parcerias e Corretores Remoto. Recentemente, a companhia anunciou a contratação de Flávio Zoppello para comandar a diretoria comercial de atendimento ao Corretor Corporate e Varejo em todo o Brasil. Um dos desafios do executivo será triplicar a companhia nos próximos quatro anos e inovar no relacionamento com corretores e clientes.
A Seguradora termina o plano estratégico 2018/2021 e já está na mesa o planejamento para os próximos quatro anos. “Estamos mudando a cara comercial da seguradora para imprimir um novo ritmo. As restrições impostas pela pandemia têm nos ensinado a fechar negócios virtualmente. Todos nós estávamos acostumados a trabalhar na rua, visitando clientes, e este novo ritmo, aliado às mudanças de hábitos de consumo e aos avanços da tecnologia, traz desafios para todos”, diz Zoppello.
Para apoiar o Zoppello, a Mitsui Sumitomo Seguros em reconhecimento aos talentos comerciais da casa, promoveu Guilherme Pisa assumindo a Superintendência da Regional Sul e Alexandre Brum assumindo a Superintendência da Regional Norte, que inclui Minas, Rio de Janeiro, Vitória, Salvador, Goiânia e Manaus.
O alvo é crescer em todas as praças, sendo São Paulo e Belo Horizonte os maiores desafios de Zoppello. São praças com grandes volumes de produção de seguros e, consequentemente, onde a competição é mais acirrada. “Estamos nos preparando para aumentar nossa fatia de mercado. Queremos nos conectar mais com corretores e entender melhor as particularidades de cada parceiro para termos os melhores produtos e serviços para atender as necessidades de seus clientes”, afirma.
São Paulo, região que representa mais de 50% das vendas de seguros do Brasil, conta com Artur Paiva que também foi promovido e assumiu a filial de seguros corporativos e Ricardo Carqueijo, que acaba de chegar na Mitsui Sumitomo para ser o responsável pela filial de varejo na cidade São Paulo. Ele traz na bagagem 15 anos de empresas em empresas como Itaú, XL, Allianz e AXA. “Chego com grande entusiasmo na Mitsui Sumitomo, que tem feito grandes mudanças para ser a seguradora que melhor atende corretores e clientes”, diz o executivo, formado em Direito e pós-graduado em administração de empresas. “Ricardo vai liderar uma filial que tem como meta tornar-se a filial #1 da Mitsui Sumitomo e contribuir significativamente com a estratégia de crescimento”, comenta Helio Kinoshita que está entusiasmado com a nova estrutura comercial.
Segundo os executivos, estar próximo dos corretores é determinante para o fechamento de negócios de longo prazo, com uma subscrição e precificação adequadas, que gerem ainda mais relacionamento. “Seguro é um contrato de boa fé e por isso o relacionamento entre os profissionais é muito valorizado. Os corretores de seguros gostam de ter uma ligação mais próxima com os executivos das seguradoras, principalmente para desenhar um contrato com cláusulas mais adequadas ao cliente como também para resolver com rapidez quaisquer pendências na regulação do pagamento das indenizações. Seja virtual ou presencial, este é o nosso comprometimento com nossos parceiros”, finaliza Ricardo Carqueijo.

Comunicação Mitsui Sumitomo

You may be interested

Junto Seguros é reconhecida como uma das melhores empresas para mulheres
Junto Seguros
20 Vizualizações
Junto Seguros
20 Vizualizações

Junto Seguros é reconhecida como uma das melhores empresas para mulheres

Publicação - 18 de abril de 2024

A Junto Seguros, líder do mercado de Seguro Garantia, está entre as melhores empresas para as mulheres trabalharem no Brasil no Ranking Great Place To Work®. A…

Bradesco Seguros fortalece parcerias
Bradesco Seguros
37 Vizualizações
Bradesco Seguros
37 Vizualizações

Bradesco Seguros fortalece parcerias

Publicação - 18 de abril de 2024

Na última semana, a Bradesco Seguros marcou presença na Tecnoshow, uma das mais renomadas feiras de tecnologia rural do Brasil, sediada em Rio Verde/GO. O evento, que…

23º Congresso: associado ao Sincor tem 54% de desconto
Fenacor
34 Vizualizações
Fenacor
34 Vizualizações

23º Congresso: associado ao Sincor tem 54% de desconto

Publicação - 18 de abril de 2024

Os Corretores de Seguros associados aos Sincors têm mais 13 dias (até 30 de abril) para aproveitar o desconto superior a 54% na inscrição para o 23º…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin