00:00:00
29 Mar

MAG Seguros dá dicas para manter a saúde emocional

22 de abril de 2021
197 Visualizações

Em meio ao momento desafiador que vivemos, se torna ainda mais importante o cuidado com a saúde mental. Por isso, a MAG Seguros, seguradora de 186 anos especializada em seguro de vida e previdência, junto com a psicóloga Fernanda Gomes, que possui mais de 10 anos de experiência na área de psicologia organizacional, elencou nove dicas para contribuir com o emocional:

Tenha um momento só para você
Seja durante uma terapia, lendo um livro ou tomando um banho relaxante: garantir momentos só com você ajuda a melhorar sua autoestima e autoconhecimento.

Pratique atividade física
Praticar atividades físicas com regularidade aumenta a produção de hormônios e neurotransmissores do bem-estar. Exercícios ajudam no controle da ansiedade, aliviam o estresse, impactam diretamente na qualidade do seu sono, entre diversos outros benefícios.

Conheça técnicas de respiração e meditação
Praticar técnicas simples de respiração e meditação ajudam a manter você no presente, com uma mente mais saudável, focada e com menos estresse.

Invista em planejamento
O planejamento da semana te ajuda a manter uma rotina mais organizada. Prevendo o que você precisa fazer, temos a redução no risco de imprevistos e situações que possam causar estresse e ansiedade. Além disso, você consegue separar momentos de lazer e descanso.

Priorize o seu sono
Dormir mal ou poucas horas pode acarretar diversos problemas para sua saúde física e mental, além de atrapalhar o seu dia a dia. Busque dormir a quantidade de horas necessárias até se sentir disposto e descansado.

Beba água e alimente-se bem
Manter uma boa alimentação e consumir pelo menos 2 litros de água por dia garantirão mais energia e disposição, além de contribuírem para diversos fatores físicos e metais.

Tenha um hobby que estimule sua criatividade
É importante incluir em sua rotina atividades que gerem diversão e entretenimento. Um hobby que exercita sua criatividade e te permita criar, conhecer pessoas e lugares diferentes ajuda a fortalecer sua saúde mental, já que todos precisamos de um tempo de lazer.

Converse com amigos e família
Mantenha uma rede de apoio e derrube possíveis “muros” nestas relações. Ter alguém para desabafar e te acolher é essencial para um emocional mais saudável.

Procure ter uma visão positiva
A jornada nos permite entender que há momentos bons e ruins, a questão é como os enfrentamos. Tente buscar o lado positivo das coisas do dia a dia e aprender lições com o que for negativo.

JeffreyGroup

You may be interested

Café CVG-SP promove debate com a Susep
CVG-SP
72 Vizualizações
CVG-SP
72 Vizualizações

Café CVG-SP promove debate com a Susep

Publicação - 28 de março de 2024

Não são poucas as dúvidas do mercado de seguros em relação ao Open Insurance, que já entrou em sua segunda fase de implantação. Para trazer mais luz…

Seguro empresarial para o segmento de estética, moda e beleza ganham espaço
Bradesco Seguros
63 Vizualizações
Bradesco Seguros
63 Vizualizações

Seguro empresarial para o segmento de estética, moda e beleza ganham espaço

Publicação - 28 de março de 2024

Em 2023, o segmento de Estética, Moda e Beleza representou mais de 16% do total em comparação com os demais segmentos na carteira do seguro Empresarial na…

Hero Seguros se destaca faturando mais de R$ 60 milhões em 2023
Interesse Mercado
72 Vizualizações
Interesse Mercado
72 Vizualizações

Hero Seguros se destaca faturando mais de R$ 60 milhões em 2023

Publicação - 28 de março de 2024

Em apenas dois anos, a Hero Seguros, insurtech disruptiva, emergiu como um dos principais players no setor de seguros-viagem e vem reinventando a forma como os brasileiros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin