00:00:00
25 Apr

Primeiro webinar do CIST, debate a ‘logística no agronegócio’ e promove ação social

20 de abril de 2021
336 Visualizações

O primeiro webinar promovido pela nova diretoria do Clube Internacional de Seguros de Transporte (CIST) terá como tema os ‘Desafios da produção e logística do Agronegócio no Brasil’. O encontro, gratuito e online, será realizado às 10h da próxima terça-feira (27.04) e contará também com duas ações sociais.

A escolha do assunto tem relação direta com o desempenho do setor no ano passado, quando apresentou expansão de 9,9%, enquanto o Valor Bruto da Produção (VBP) cresceu 17,4%. A safra bateu novo recorde, com 257,8 milhões de toneladas, 4,5% acima do registrado em 2019, e o produto mais vendido foi a soja em grãos, com US$ 28 bilhões de receita.

Para apresentar a transformação da matriz logística e a integração fluvial, ferroviário e rodoviário dentro deste contexto, o palestrante convidado será Paulo Vitor Rodrigues, Practice Leader – Agribusiness, Food & Beverage da Lockton Brasil. Com 13 anos de atuação no mercado e passagens por gerenciadora de riscos, seguradoras e corretoras multinacionais, o executivo também é especialista no desenvolvimento de soluções e gestão de riscos para toda a cadeia de valor do agronegócio.

Sobre as ações sociais que serão promovidas durante o evento online, a primeira delas visa ajudar na arrecadação de qualquer valor em dinheiro, através de QR Code, para duas ONGs: o ‘Lar das Mãezinhas’, que presta atendimento em regime de internato a senhoras que não tenham condições de se manterem; e a ‘Ecopatas’, que arrecada tampas plásticas e lacres de alumínio para conservação do meio ambiente e castração de animais abandonados.

A outra iniciativa envolve a doação de alimentos pela própria direção do CIST. Para cada participante inscrito, a entidade doará um quilo de alimento para a ONG ‘Olhar de Bia’, que atua em escolas de Guarulhos (SP) com o propósito de transformar comunidades por meio da educação.

Vale lembrar ainda que o encontro virtual tem como objetivo desenvolver a cultura de gestão de riscos e seguros no Brasil, além de capacitar trabalhadores desses segmentos. O webinar conta ainda com o apoio da Buonny Gerenciamento de Riscos; Grupo FOX; Guep Technology e Munich Re.
Os interessados em participar podem se inscrever diretamente através do link http://www.cist.org.br/workshop-old/.

Agência Pauta Vip

You may be interested

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas
Interesse Mercado
46 Vizualizações
Interesse Mercado
46 Vizualizações

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas

Publicação - 24 de abril de 2024

A Globus Seguros, corretora especializada em riscos diferenciados com mais de 40 produtos e atuação nacional, divulgou o balanço do primeiro trimestre de 2024. A corretora registrou…

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores
HDI Seguros
58 Vizualizações
HDI Seguros
58 Vizualizações

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores

Publicação - 24 de abril de 2024

Para reforçar o lançamento do Cresça Corretor, novo programa de relacionamento com os corretores do Grupo HDI, a companhia iniciou uma série de encontros com parceiros com…

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout
Artigo
43 Vizualizações
Artigo
43 Vizualizações

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout

Publicação - 24 de abril de 2024

Um ambiente cada vez mais intenso e volátil, associado a fatores como excesso de trabalho, ambiente organizacional desfavorável, problemas de relacionamento com líderes e/ou colegas, entre outros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin