O cenário de pandemia impulsionou uma mudança no comportamento dos brasileiros em relação ao planejamento financeiro e à proteção da família. A questão sanitária, associada aos desafios econômicos dela decorrentes, tem levado cada vez mais pessoas a identificar os benefícios proporcionados pelo Seguro de Vida, em suas mais diversas modalidades. Contudo, um dos maiores desafios no ramo ainda é a comunicação sobre as características do produto. Em dois episódios gravados em parceria com a Rádio Bradesco Seguros, Bernardo Castello, Diretor da Bradesco Vida e Previdência, esclarece dúvidas enviadas pelos ouvintes sobre como avaliar as coberturas durante a contratação e revisão do Seguro de Pessoas.
Segundo Bernardo, o grande segredo do seguro é fazer uma revisão constante do produto adquirido. “As pessoas acabam se acomodando com o preço estável, mas é importante avaliar se faz sentido continuar com aquela cobertura que você contratou anos atrás, se ela ainda é condizente com o seu momento atual de vida”, destaca.
As perguntas passam por diferentes assuntos tratados ao longo da série. O objetivo é desmistificar essa proteção, a fim de exemplificar como as pessoas podem avaliar os tipos de coberturas e assistências, definir objetivos e entender o cálculo da indenização.
Um dos ouvintes é autônomo, tem 41 anos, um filho de oito anos, um Seguro de Vida de R$ 1 milhão e questiona se o seguro contratado é suficiente para a sua atual fase de vida. Durante o episódio, Bernardo indica que seja feita uma revisão do plano, pois o seguro deve oferecer tranquilidade ao beneficiário e a seus dependentes. “É importante conferir se o capital supre absolutamente suas necessidades em casos de imprevistos. Há um leque fantástico de produtos no mercado e os valores variam de acordo com a sua idade e do tipo de cobertura que a pessoa está buscando”, aconselha o diretor da Bradesco Vida e Previdência.
Ouça o episódio 1
A outra ouvinte é solteira, tem 23 anos, não tem dependentes e está em busca de um plano que ofereça um planejamento financeiro a longo prazo. Durante o bate-papo, Bernardo exemplifica como o Seguro de Pessoas pode ser um excelente recurso para quem não tem um plano de saúde. “Poucas pessoas sabem, mas o Seguro de Vida é a segurança necessária para a proteção pessoal. É isso que vai garantir patrimônio na ausência da pessoa por conta de incapacidade temporária. É uma forma de garantir proteção financeira ao segurado, caso ele se afaste temporariamente de sua ocupação remunerada, oferecendo coberturas para despesas médicas e hospitalares por acidente ou até mesmo para doenças graves”, explica.
Ouça o episódio 2
Os dois episódios estão disponíveis em todos os aplicativos para podcasts, como Spotify, Google Podcasts, CastBox, Tune In, Deezer e Itunes.
Ideal H+K Strategies
You may be interested

Benefícios de uma plataforma integradora para massificados
Publicação - 14 de janeiro de 2026O consumo digital criou uma nova expectativa: a de que qualquer aquisição, de um eletrodoméstico a um serviço financeiro, deve ser concluída de forma rápida e sem…

Títulos de Capitalização passam a ser aceitos como garantia
Publicação - 14 de janeiro de 2026A entrada em vigor do uso de Títulos de Capitalização da modalidade Tradicional como garantia em operações financeiras representa um avanço inédito para o setor. Com a…

Global business challenged by rapid emergence of a new age of competition
Publicação - 14 de janeiro de 2026Global business leaders are facing mounting risks, as deepening geopolitical divides, along with growing technological and societal challenges, are expected to continue to shape the business landscape…
Mais desta categoria













