00:00:00
19 Apr

Qualicorp ilumina o Cristo Redentor de azul em ação sobre o autismo

13 de abril de 2021
361 Visualizações

A Qualicorp, administradora de planos de saúde coletivos, vai iluminar o Cristo Redentor de azul nesta terça-feira (13), a partir das 20h00, como forma de conscientização sobre o autismo. A ação se repetirá nas próximas duas terças-feiras (20 e 27 de abril). A Companhia escolheu o tema para ajudar a desmistificar o TEA (Transtorno do Espectro Autista), combater o preconceito e promover a inclusão. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), cerca de 1% da população mundial possui algum nível de autismo. No Brasil são cerca de 2 milhões de pessoas no Brasil.

“Decidimos fazer essa ação para combater o preconceito e buscar mais inclusão. Queremos ajudar na desmistificação do autismo e lembrar que existem tratamentos”, afirma Pablo Meneses, vice-presidente de Operações e Relacionamento da Qualicorp. “Afinal, temos em nosso DNA a saúde e, levar informação sobre o tema, é uma das formas de também promovermos saúde e bem-estar para a população”, finaliza.

De acordo com Celso Evangelista, diretor Médico da Qualicorp, “o autismo, ou Transtorno do Espectro Autista (TEA), não é considerado doença. O diagnóstico é caracterizado por problemas de linguagem, processos de comunicação, interação e comportamento social da criança. Na prática, o espectro autista diz respeito a uma série de subtipos, com diferentes comportamentos e intensidades variadas. Além disso, existem diversas frentes de tratamento, incluindo cromoterapia, musicoterapia e equoterapia”.

Além da iluminação do Cristo, a Qualicorp vai disponibilizar em seus canais de comunicação (Instagram e Blog), curiosidades sobre autismo, informações sobre tratamentos como cromoterapia, musicoterapia e equoterapia, indicação de brinquedos educativos, e demais informações que possam contribuir com a inclusão de criança e do adulto autista. A Companhia também disponibilizará na terça-feira, 13, em seu IGTV o depoimento de dois influenciadores Criando Pais Protagonistas, perfil que auxilia pais a serem protagonistas do acompanhamento terapêutico de crianças autistas, e Autista Falando de Autismo, perfil de Pedro Jailson, autista e com TDAH, diagnosticado aos 28 anos. Também será criada uma playlist no Spotify da empresa, com músicas normalmente utilizadas em tratamentos de musicoterapia em crianças autistas. Além disso, a Companhia disponibilizará aos clientes conteúdos personalizados com histórico ligado ao autismo.

Iluminação e restauro
Além da iluminação, a Qualicorp é uma das patrocinadoras do processo de conservação preventiva e restauração e também do projeto de acessibilidade do Cristo Redentor. Neste caso, por exemplo, será criado um espaço de experiência sensorial tátil focado em pessoas com deficiência visual, que poderão ter contato com a reprodução idêntica no formato do coração do Cristo revestido de pedra sabão – mesmo material que recobre o Monumento –, promovendo uma experiência única e sensorial.

O Cristo Redentor, considerado uma das maravilhas do mundo, está em processo de revitalização para comemorar seus 90 anos, que serão celebrados em 12 de outubro de 2021. Desenvolvido pela equipe pós-doctor da Universidade Fluminense, em parceria com o Santuário Cristo Redentor, o “Projeto de Restauro Cristo 90 anos” visa promover uma restauração completa da obra e do espaço onde ela está inserida, de acordo com a aprovação e crivo do IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

VTN

You may be interested

Nota de pesar
Luto no Setor
43 Vizualizações
Luto no Setor
43 Vizualizações

Nota de pesar

Publicação - 19 de abril de 2024

Com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso vice-presidente, Sérgio Casagrande, ocorrido nesta sexta-feira (19/04/24), na cidade de São Paulo. O velório acontecerá amanhã (20/04) das…

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais
CNseg
64 Vizualizações
CNseg
64 Vizualizações

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais

Publicação - 19 de abril de 2024

As mudanças climáticas provocam perdas econômicas cada vez mais assustadoras em todo o mundo e é certo que vão se agravar nos próximos anos. As catástrofes naturais…

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro
Sindsegnne
54 Vizualizações
Sindsegnne
54 Vizualizações

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro

Publicação - 19 de abril de 2024

Na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, às 18h30, acontece o lançamento oficial da Semana Municipal do Seguro, realizado em sessão solene no plenário Érico Hackradt, na…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin