00:00:00
29 Mar

Executivos da Argo falam de estratégia e produtos na LIVE do SegFlix

9 de abril de 2021
535 Visualizações

Na noite desta quinta-feira (08.04), dois dos principais executivos da Argo Seguros participaram de uma LIVE no SegFlix – o canal de streaming voltado para o mercado de seguros. Mariana Miranda, Head Marine & Corporate Sales; e Fernando Gonçalves, Head Financial Lines / Surety / P&C, participaram de um debate mediado por Arley Boullosa, da Kuantta Consultoria.

Os dois executivos falaram um pouco sobre seus desafios a frente da companhia e as oportunidades de negócios que a multinacional norte-americana oferece aos corretores. “Temos buscado estar ainda mais próximos deles e estruturamos nossa área comercial para atendê-los melhor. Com esse foco, temos conquistado resultados bastante expressivos e estamos muito felizes com o retorno”, disse Mariana.

“O nosso modelo de negócio, apesar de ser digital, é totalmente voltado ao corretor. Nós queremos ter cada vez mais corretores e assessorias na nossa base, levando os produtos diferenciados que nós oferecemos para mais pessoas. Nosso objetivo é abrir novos nichos, com produtos que possuem um potencial enorme de crescimento, e não ficar disputando mercados já existentes”, lembrou Fernando.

Ele aproveitou para citar a carteira de Responsabilidade Civil – que oferece proteção para mais de 40 atividades profissionais diferentes – como um bom exemplo desse processo. “A maioria dos nossos clientes não conheciam esse seguro. Hoje temos a segunda maior carteira do mercado, o que é um grande resultado para uma companhia que chegou ao Brasil somente em 2012”.

Na sequência, Mariana explicou que a Argo desenvolveu um modelo de negócio que visa aproximar diferentes ramos, o que facilita essa contratação. “No Property, por exemplo, buscamos oferecer afinidades com E&O, promovendo a combinação dos seguros desses ramos para escritórios, consultórios e até salões de beleza”, completou.

A executiva falou ainda sobre o RC Condutor, o primeiro produto vinculado exclusivamente à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), voltado a proteger motoristas contra danos corporais e materiais causados contra terceiros. “Esse seguro não permite a contratação na ponta, porque queremos colocar o corretor nesse fluxo”.

Antes de encerrar, Fernando disse que até o final do ano a Argo terá um portfólio ainda mais completo. “A ideia é seguir criando facilidades para o correror, para que ele possa vender mais, em menos tempo. Temos muitas oportunidades de negócios que podem ser gerados a partir da plataforma, tudo muito simples e prático, basta acessar e usar”.

“Nós temos muitas ferramentas e entendemos que os corretores tem algumas dificuldades ainda, mas nós seguimos buscando melhorar a cada dia, sendo mais didáticos para facilitar a vida deles. Se ainda assim o correto tiver qualquer dificuldade, basta procurar nossa equipe comercial. Será um prazer atendê-lo”, concluiu Mariana.

Quem não pôde acompanhar o debate ao vivo, pode assistir pelo YouTube através do link: https://lnkd.in/dJvQ_eD.

Pauta Vip

You may be interested

Café CVG-SP promove debate com a Susep
CVG-SP
72 Vizualizações
CVG-SP
72 Vizualizações

Café CVG-SP promove debate com a Susep

Publicação - 28 de março de 2024

Não são poucas as dúvidas do mercado de seguros em relação ao Open Insurance, que já entrou em sua segunda fase de implantação. Para trazer mais luz…

Seguro empresarial para o segmento de estética, moda e beleza ganham espaço
Bradesco Seguros
63 Vizualizações
Bradesco Seguros
63 Vizualizações

Seguro empresarial para o segmento de estética, moda e beleza ganham espaço

Publicação - 28 de março de 2024

Em 2023, o segmento de Estética, Moda e Beleza representou mais de 16% do total em comparação com os demais segmentos na carteira do seguro Empresarial na…

Hero Seguros se destaca faturando mais de R$ 60 milhões em 2023
Interesse Mercado
72 Vizualizações
Interesse Mercado
72 Vizualizações

Hero Seguros se destaca faturando mais de R$ 60 milhões em 2023

Publicação - 28 de março de 2024

Em apenas dois anos, a Hero Seguros, insurtech disruptiva, emergiu como um dos principais players no setor de seguros-viagem e vem reinventando a forma como os brasileiros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin