00:00:00
06 Feb

Executivos da Argo falam de estratégia e produtos na LIVE do SegFlix

9 de abril de 2021
564 Visualizações

Na noite desta quinta-feira (08.04), dois dos principais executivos da Argo Seguros participaram de uma LIVE no SegFlix – o canal de streaming voltado para o mercado de seguros. Mariana Miranda, Head Marine & Corporate Sales; e Fernando Gonçalves, Head Financial Lines / Surety / P&C, participaram de um debate mediado por Arley Boullosa, da Kuantta Consultoria.

Os dois executivos falaram um pouco sobre seus desafios a frente da companhia e as oportunidades de negócios que a multinacional norte-americana oferece aos corretores. “Temos buscado estar ainda mais próximos deles e estruturamos nossa área comercial para atendê-los melhor. Com esse foco, temos conquistado resultados bastante expressivos e estamos muito felizes com o retorno”, disse Mariana.

“O nosso modelo de negócio, apesar de ser digital, é totalmente voltado ao corretor. Nós queremos ter cada vez mais corretores e assessorias na nossa base, levando os produtos diferenciados que nós oferecemos para mais pessoas. Nosso objetivo é abrir novos nichos, com produtos que possuem um potencial enorme de crescimento, e não ficar disputando mercados já existentes”, lembrou Fernando.

Ele aproveitou para citar a carteira de Responsabilidade Civil – que oferece proteção para mais de 40 atividades profissionais diferentes – como um bom exemplo desse processo. “A maioria dos nossos clientes não conheciam esse seguro. Hoje temos a segunda maior carteira do mercado, o que é um grande resultado para uma companhia que chegou ao Brasil somente em 2012”.

Na sequência, Mariana explicou que a Argo desenvolveu um modelo de negócio que visa aproximar diferentes ramos, o que facilita essa contratação. “No Property, por exemplo, buscamos oferecer afinidades com E&O, promovendo a combinação dos seguros desses ramos para escritórios, consultórios e até salões de beleza”, completou.

A executiva falou ainda sobre o RC Condutor, o primeiro produto vinculado exclusivamente à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), voltado a proteger motoristas contra danos corporais e materiais causados contra terceiros. “Esse seguro não permite a contratação na ponta, porque queremos colocar o corretor nesse fluxo”.

Antes de encerrar, Fernando disse que até o final do ano a Argo terá um portfólio ainda mais completo. “A ideia é seguir criando facilidades para o correror, para que ele possa vender mais, em menos tempo. Temos muitas oportunidades de negócios que podem ser gerados a partir da plataforma, tudo muito simples e prático, basta acessar e usar”.

“Nós temos muitas ferramentas e entendemos que os corretores tem algumas dificuldades ainda, mas nós seguimos buscando melhorar a cada dia, sendo mais didáticos para facilitar a vida deles. Se ainda assim o correto tiver qualquer dificuldade, basta procurar nossa equipe comercial. Será um prazer atendê-lo”, concluiu Mariana.

Quem não pôde acompanhar o debate ao vivo, pode assistir pelo YouTube através do link: https://lnkd.in/dJvQ_eD.

Pauta Vip

You may be interested

Prudential do Brasil tem novo vice-presidente Financeiro
Prudential do Brasil
42 Vizualizações
Prudential do Brasil
42 Vizualizações

Prudential do Brasil tem novo vice-presidente Financeiro

Publicação - 5 de fevereiro de 2025

André Lauzana (foto) assume a vice-presidência Financeira da Prudential do Brasil a partir deste mês e passa a integrar o comitê executivo da companhia. Com uma sólida…

Nova Inteligência Artificial revoluciona a proteção contra ataques cibernéticos
Inteligência Artificial
48 Vizualizações
Inteligência Artificial
48 Vizualizações

Nova Inteligência Artificial revoluciona a proteção contra ataques cibernéticos

Publicação - 5 de fevereiro de 2025

A Inteligência Artificial vem trazendo inovações e quebra de paradigmas em praticamente todos os setores. Na área de cibersegurança, ela representa uma enorme oportunidade para incrementos de…

Justos lança ativação agendada de apólices
Justos
53 Vizualizações
Justos
53 Vizualizações

Justos lança ativação agendada de apólices

Publicação - 5 de fevereiro de 2025

A Justos, empresa de seguro auto que recompensa motoristas conscientes, acaba de lançar a ativação agendada de apólices, uma funcionalidade que melhora a experiência tanto dos clientes…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin