0 Shares 1116 Views 4 Comments
00:00:00
17 Sep

AMMS lança a sua nova marca: SOU SEGURA

9 de abril de 2021
1116 Visualizações 4

Em emocionante e histórico evento realizado nesta quinta-feira (8 de abril), a AMMS lançou a sua nova marca que, mais que isso, representa um inovador movimento para o qual a entidade espera o apoio e engajamento imediato de suas associadas e de todas as mulheres do mercado de seguros. Fruto de um amplo e detalhado estudo, realizado em parceria com a agência Bethe B – uma das mais conceituadas do mercado – “Sou Segura” é o ponto de partida para uma nova era na trajetória dessas profissionais, como destacou a presidente da Associação, Simone Vizani. “Estamos chegando a outro patamar, em busca da transformação e do empoderamento das mulheres, em uma trajetória de ressignificância”, destacou.

Após a apresentação de um vídeo institucional e de um pocket show da cantora Édria Tungavidya, que interpretou belas canções com temática feminina, a diretora Executiva da associação, Solange Guimarães fez a abertura do evento, salientando que, a partir de agora, a AMMS evolui para novo estágio, sendo mais que uma sigla, uma causa. “Estamos construindo o futuro. Não nos arrependemos do que passou, pois as experiências nos ensinaram a chegar aqui. Buscamos a diversidade, que gera inovação e um ambiente corporativo mais saudável, o qual trará mais resultados”, salientou.

Já a vice-presidente, Camila Davoglio, destacou o momento de amadurecimento da entidade e a jornada resultante de uma “emersão profunda”, em um longo caminho. “Foram vários encontros, por mais de um ano. Realizamos estudos, reflexões e releituras. Observamos o mercado e as necessidades das mulheres do setor. Mapeamos o nosso DNA para fortalecer a voz do nosso gênero. O desafio cresceu a cada etapa, pois percebemos que era preciso mudar a identidade. O resultado, esperamos, será um grande engajamento pela equidade de gênero, que é a causa maior da nossa marca”, frisou.

Por sua vez, a diretora Executiva da agência Bethe B, Izabel Barbosa, classificou o trabalho nesse projeto como “uma alegria enorme”, até pelos resultados que são aguardados após mais de um ano da jornada de muitas etapas. “Mergulhamos no DNA da AMMS para entender o papel da entidade. Uma causa sem apoio não tem força. Então, para subsidiar nossas decisões, foi preciso entende antes da trajetória dos movimentos feministas no mercado, assim como o processo de equidade de gênero nas grandes corporações. Ficou claro que esses movimentos estão cada vez mais estruturados, não há mais espaço para amadorismo”, asseverou.

Ela acrescentou que, nesse processo, foram estabelecidos seis passos: criar plataformas, na quarta onda de feminismo na era digital; o netweaving, conectando iniciativas que aceleram a troca de experiências e de boas práticas; o benchmark, copiando as práticas que estão dando certo; a trilha de conhecimento, para capacitar as mulheres (incluindo o programa de mentoria); a agenda positiva para equidade de gênero, com metas e objetivos claro; e o networking, com a promoção de eventos variados, criando novas oportunidades de trocas de experiências.

No final do evento, foram apresentados os depoimentos de diretoras e conselheiras da AMMS, que enfatizaram a relevância do projeto: Margo Black (primeira presidente da AMMS), Márcia Ribeiro, Mariana Valdiero, Liliana Caldeira, Margareth Carvalho, Ana Carolina Mello, Guadalupe Nascimento, Paula Lopes, Patricia Marzullo, Carolina Vieira, Daniela Tseimatzidis, Priscila Costa Russo, Carolina Fortunato e Simone Ramos.

O evento foi transmitido pelo canal da AMMS no Youtube e está disponível neste endereço eletrônico: https://www.youtube.com/watch?v=uhn1Iri5g0Q

Assessoria de Imprensa AMMS

You may be interested

CNseg inicia construção da Casa do Seguro para a COP30
CNseg
10 Vizualizações
CNseg
10 Vizualizações

CNseg inicia construção da Casa do Seguro para a COP30

Publicação - 17 de setembro de 2025

Faltando pouco mais de 60 dias para o maior evento do Clima do Mundo, a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, que este ano terá…

Concurso Susep: publicado edital com resultado provisório da prova de títulos
Susep
18 Vizualizações
Susep
18 Vizualizações

Concurso Susep: publicado edital com resultado provisório da prova de títulos

Publicação - 17 de setembro de 2025

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) publicou hoje (17), no Diário Oficial da União (DOU), o resultado provisório da avaliação de títulos, referente ao concurso público para…

Tokio Marine reúne 2.500 participantes no Movimento Vida Saudável
Tokio Marine Seguradora
3 Vizualizações
Tokio Marine Seguradora
3 Vizualizações

Tokio Marine reúne 2.500 participantes no Movimento Vida Saudável

Publicação - 17 de setembro de 2025

A Tokio Marine realiza neste domingo, dia 21, a 4ª edição do Movimento Vida Saudável, iniciativa voltada ao bem-estar, integração e promoção da saúde por meio da…

4 Comentários

  1. Pingback: AMMS lança a sua nova marca: SOU SEGURA - SOU SEGURA

  2. Pingback: SOU SEGURA comemora 1º aniversário da marca e consolida movimento que completa 30 anos - SOU SEGURA

  3. Pingback: IC – AMMS lança a sua nova marca: SOU SEGURA - SOU SEGURA

  4. Pingback: CQCS – AMMS lança a sua nova marca: SOU SEGURA - SOU SEGURA

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin