00:00:00
26 Apr

HDI registra 45% de atendimentos via canais digitais durante a pandemia

5 de abril de 2021
414 Visualizações

A HDI seguros, uma das maiores seguradoras do Brasil, alcançou marca recorde de atendimentos via canais digitais no último ano e chegou a 45% de solicitações online para abertura de sinistros de automóvel, principal ramo de atuação. A empresa, que nos últimos anos investe fortemente em novas tecnologias e ações que promovam um melhor e mais rápido atendimento ao cliente, vê como resultado dessa jornada o crescimento de 14 pontos percentuais nos acionamentos online no comparativo de 2019 com 2020 – em 2019, 31% dos registros de sinistros automotivos ocorreram por meio de canais digitais.

Atualmente, 85% dos serviços disponíveis pela companhia podem ser solicitados pelo Portal do Segurado ou pelo aplicativo HDI Segurado, disponível para download em smartphones com sistemas IOS e Android. Também é possível acionar serviços de assistência pelo WhatsApp e Facebook Messenger. Além disso, os clientes da empresa podem contar com outros canais digitais como o portal institucional da seguradora, do corretor e de parceiros para atenderem suas demandas. Para proporcionar ainda mais comodidade para o segurado, a HDI inovou com a implantação, em 2020, do aviso de sinistro sem a necessidade de login, que permite ao segurado realizar a ação apenas com as informações necessárias para o aviso de sinistro, como dados pessoais, informações dos envolvidos e fotos que auxiliem o atendimento digital por meio do portal.
“Nosso investimento em tecnologia para agregar mais funcionalidades e eficiência em nossos canais digitais é constante. Queremos proporcionar aos segurados cada vez mais autonomia para a resolução de suas necessidades de forma ágil. Este é um movimento que começamos antes da pandemia de Covid-19 e que se intensificou diante do cenário de necessidade de menor contato físico. Hoje nossos call centers e bate-prontos (centro de atendimento ao cliente) ainda recebem muitas solicitações, mas a tendência é que haja diminuição contínua. Um exemplo de serviço que criamos para diminuir a necessidade de deslocamento e contato físico é a possibilidade de realizar a vistoria prévia do automóvel por meio do envio de fotos pelo App do Segurado”, destaca Mauricio Galian, vice-presidente Técnico da HDI Seguros.
Considerada pioneira por adotar o atendimento via WhatsApp sem intervenção humana, a HDI Seguros também implementou tecnologia de geolocalização no App do Segurado, o que permite enviar um prestador mais rápido, o que evita erros de rota, atrasos e proporciona mais tranquilidade para o segurado que pode acompanhar o deslocamento de serviços como guincho, por exemplo. “O aplicativo é de fácil utilização, intuitivo e com uma série de funcionalidades. Para se ter uma ideia, é possível abrir um chamado para guincho em até 2 minutos pelo App, enquanto que em uma ligação para call center, o tempo médio é de 7 minutos”, enfatiza Galian.
Para saber mais, acesse: www.hdi.com.br

Ketchum

You may be interested

Seguro de RC será o tema central de evento inédito focado em corretores de seguros
Interesse Mercado
58 Vizualizações
Interesse Mercado
58 Vizualizações

Seguro de RC será o tema central de evento inédito focado em corretores de seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

Para atender aos corretores de seguros que anseiam diversificar os negócios, conquistar mais clientes e aumentar a lucratividade na corretora, a plataforma de especialização em seguro de…

Interfile apresenta nova oferta de hiperautomação ao setor de seguros
Tecnologia
51 Vizualizações
Tecnologia
51 Vizualizações

Interfile apresenta nova oferta de hiperautomação ao setor de seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

A Interfile, empresa do grupo Atento e uma das maiores de serviços de BPO no país, segue investindo em seu novo modelo de negócios que alia consultoria…

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais
SegurPro
50 Vizualizações
SegurPro
50 Vizualizações

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais

Publicação - 25 de abril de 2024

O mercado de carros elétricos tem registrado um aumento expressivo no número de vendas no Brasil. Em 2023, foram quase 94 mil emplacamentos, um crescimento de 91%…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin