00:00:00
24 Apr

CNseg comprometida na ação da Diversidade e Inclusão

1 de abril de 2021
471 Visualizações

Empenhada em desenvolver iniciativas em prol da Diversidade e Inclusão, a Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg vai realizar treinamentos para todos os seus gestores e funcionários sobre o tema, a partir do dia 5 de abril. A Diretora-Executiva Solange Beatriz Palheiro Mendes lembra que já vem sendo realizada uma série de ações a respeito, dando amplitude ao tema.

Ela destaca a criação, em 2019, do Dia da Diversidade e Inclusão no Setor de Seguros – comemorado em 25 de setembro. “Estamos alinhados com o que outras empresas também fazem. Sabemos que um ambiente mais inclusivo estimula a geração de soluções inovadoras, tão relevantes para um bom resultado das instituições. E essa transformação depende de todos, cada um fazendo a sua parte e a CNseg propiciando o ambiente adequado para que essa transformação ocorra”, afirma.

Criado em 2017, o GT Diversidade e Inclusão, que hoje faz parte da Comissão de Recursos Humanos da CNseg, é uma das principais fontes de propostas em prol do desenvolvimento de um setor de seguros mais igualitário e preparado para oferecer produtos e serviços para uma sociedade igualmente diversa. Fórum de compartilhamento de boas práticas e o desenvolvimento de pesquisas e estudos sobre o tema, o GT propôs a criação da “Cartilha de Diversidade do Setor de Seguros”, em 2017.

Outra iniciativa já anunciada será a realização de um censo inédito, no âmbito da CNseg, para aferir a diversidade de gênero, de raça e de sexo do seu quadro de funcionários. A pesquisa servirá de base para a Confederação estruturar um plano de ação interno, que espelhe as melhores práticas do mercado em favor da Diversidade e da Inclusão Social.

Assessoria de Imprensa da pinCNseg

You may be interested

Seguro para vítimas de desastre natural
Sincor-MG
44 Vizualizações
Sincor-MG
44 Vizualizações

Seguro para vítimas de desastre natural

Publicação - 23 de abril de 2024

O Brasil registrou o maior número de desastres naturais em 2023, com 1.161 eventos: 716 associados a causas hidrológicas, como transbordamento de rios, e 445 de origem…

MDS Brasil inaugura novo escritório
MDS Brasil
57 Vizualizações
MDS Brasil
57 Vizualizações

MDS Brasil inaugura novo escritório

Publicação - 23 de abril de 2024

Após anunciar um novo escritório no Rio de Janeiro e ampliar o escritório da sua matriz, em São Paulo, em 2023, a MDS Brasil expandiu nesse ano…

Allianz Seguros participa do Congrecor
Allianz Seguros
50 Vizualizações
Allianz Seguros
50 Vizualizações

Allianz Seguros participa do Congrecor

Publicação - 23 de abril de 2024

A Allianz Seguros participará do Congrecor, entre 24 e 26 de abril, em Brasília. Essa será a terceira edição do evento organizado pelos Sincors (Sindicato dos Corretores…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin