Um ano e meio após ser adquirida pelo C6 Bank, Som.us muda de nome e passa a se chamar C6 Seg, com o propósito de ser o parceiro financeiro do corretor de seguros. A empresa, que operava apenas com assessoria de seguradoras e resseguradoras na América Latina, amplia sua atuação e passa também a distribuir produtos financeiros do C6 Bank, como maquininha e abertura de conta corrente para pessoa jurídica. O foco da C6 Seg será o Brasil.
Na contramão do mercado, que está tirando o poder do intermediário, a C6 Seg aposta na capilaridade e na qualidade de relacionamento dos corretores com seus clientes finais. Segundo estimativas da indústria, mais da metade das vendas de seguros acontece com a intermediação de um corretor de seguro em todo o mundo. “Esse canal tem uma capacidade de vendas enorme para outros produtos financeiros. Todo corretor tem uma carteira fiel de clientes pessoa jurídica e nossa disrupção vai ser oferecer ao corretor a possibilidade de rentabilizar a sua carteira com outros produtos financeiros, além de seguro”, afirma Fabio Basilone, CEO da C6 Seg.
O primeiro piloto para venda de maquininhas por meio desse canal foi feito no ano passado, em Pouso Alegre e Varginha, ambas em Minas Gerais, e Goiânia (Goiás). A iniciativa agora está sendo replicada em outras regiões do país, como São Paulo, Paraná, Bahia e Distrito Federal. Até o fim de março, cerca de 200 corretores haviam sido treinados para realizar a venda de produtos financeiros. Hoje, mais de 100 estão preparados para distribuir os produtos.
Na visão da companhia, todos saem ganhando com esse modelo: os corretores fidelizam seus clientes e ganham uma nova fonte de receita com a venda de outros produtos; e a C6 Seg reforça seu canal de distribuição por meio de um atendimento mais próximo.
A C6 Seg nasce com uma rede de 3 mil corretoras de seguros, presentes em mais de 400 municípios de seis Estados brasileiros, e uma força de vendas de mais de 10 mil pessoas. Para atrair novos corretores, a empresa vem fechando parcerias com novas seguradoras e ampliando o rol de produtos na área de assessoria. Hoje a C6 Seg trabalha com 15 seguradoras parceiras.
A nova identidade segue a mesma linha da empresa controladora, o C6 Bank, e está sendo apresentada aos parceiros com uma campanha que inclui um vídeo-manifesto.
Pecan
Foto: https://fdr.com.br
You may be interested
C6 Bank lança seguro celular
Publicação - 26 de abril de 2024O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…
MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
Publicação - 26 de abril de 2024A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…
Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
Publicação - 26 de abril de 2024Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…