Um ano e meio após ser adquirida pelo C6 Bank, Som.us muda de nome e passa a se chamar C6 Seg, com o propósito de ser o parceiro financeiro do corretor de seguros. A empresa, que operava apenas com assessoria de seguradoras e resseguradoras na América Latina, amplia sua atuação e passa também a distribuir produtos financeiros do C6 Bank, como maquininha e abertura de conta corrente para pessoa jurídica. O foco da C6 Seg será o Brasil.
Na contramão do mercado, que está tirando o poder do intermediário, a C6 Seg aposta na capilaridade e na qualidade de relacionamento dos corretores com seus clientes finais. Segundo estimativas da indústria, mais da metade das vendas de seguros acontece com a intermediação de um corretor de seguro em todo o mundo. “Esse canal tem uma capacidade de vendas enorme para outros produtos financeiros. Todo corretor tem uma carteira fiel de clientes pessoa jurídica e nossa disrupção vai ser oferecer ao corretor a possibilidade de rentabilizar a sua carteira com outros produtos financeiros, além de seguro”, afirma Fabio Basilone, CEO da C6 Seg.
O primeiro piloto para venda de maquininhas por meio desse canal foi feito no ano passado, em Pouso Alegre e Varginha, ambas em Minas Gerais, e Goiânia (Goiás). A iniciativa agora está sendo replicada em outras regiões do país, como São Paulo, Paraná, Bahia e Distrito Federal. Até o fim de março, cerca de 200 corretores haviam sido treinados para realizar a venda de produtos financeiros. Hoje, mais de 100 estão preparados para distribuir os produtos.
Na visão da companhia, todos saem ganhando com esse modelo: os corretores fidelizam seus clientes e ganham uma nova fonte de receita com a venda de outros produtos; e a C6 Seg reforça seu canal de distribuição por meio de um atendimento mais próximo.
A C6 Seg nasce com uma rede de 3 mil corretoras de seguros, presentes em mais de 400 municípios de seis Estados brasileiros, e uma força de vendas de mais de 10 mil pessoas. Para atrair novos corretores, a empresa vem fechando parcerias com novas seguradoras e ampliando o rol de produtos na área de assessoria. Hoje a C6 Seg trabalha com 15 seguradoras parceiras.
A nova identidade segue a mesma linha da empresa controladora, o C6 Bank, e está sendo apresentada aos parceiros com uma campanha que inclui um vídeo-manifesto.
Pecan
Foto: https://fdr.com.br
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…