00:00:00
22 Nov

O avanço paulatino das mulheres no mercado de trabalho e no mundo dos negócios é um fato indiscutível. Ao contrário de várias décadas atrás, elas ocupam um espaço privilegiado em praticamente todas as áreas ocupadas pelo homem. E não é pouca coisa: se desdobram como mães, donas de casa, esposas, chefes de família em alguns casos, profissionais liberais ou executivas. Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, o Dia Internacional da Mulher é uma conquista que reafirma o reconhecimento dos direitos femininos ao longo da história.
No setor de seguros, o esforço e a competência de líderes em suas respectivas companhias propiciam a redução da desigualdade em matéria de cargos e salários com os homens. As oportunidades no ambiente corporativo aumentam na mesma proporção ao valor da mulher, evidenciado por seu aprimoramento intelectual e profissional. Os números comprovam essa nova realidade.
No 3º Estudo “Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil”, coordenado pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), há dados bastante animadores. Segundo o levantamento, a mão de obra feminina corresponde a 55% do total do mercado. As mulheres conquistaram 25,9% dos cargos executivos das seguradoras no Brasil. Em nível de gerência, elas são 46,5% e, na área de coordenação, maioria: 54,4%. Embora os homens mantenham liderança em seus cargos, a mulher aumenta sua representatividade nas empresas.
Na opinião da presidente da Associação das Mulheres do Mercado de Seguros (AMMS), Simone Vizani, o maior desafio é que sejam criadas as condições adequadas para haver igualdade de oportunidades no setor em suas carreiras. “Estamos confiantes. Lembro que, até 2012, havia uma mulher executiva para cada quatro homens. Esse quadro mudou pouco. Hoje, há uma profissional para cada três homens. No entanto, em postos de liderança, infelizmente estamos abaixo da média mundial”, ressaltou.

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
44 Vizualizações
Unimed
44 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
50 Vizualizações
Bradesco Seguros
50 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
43 Vizualizações
Allianz Partners
43 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin