00:00:00
30 Apr

Os conceitos de tecnologia e inovação são sinônimos. O presente acena para o futuro e ambos podem coexistir em uma mesma realidade. A MAG Seguros reafirmou a tese ao realizar um evento virtual, com a participação de cerca de duas mil pessoas. Ao comemorar 186 anos de atuação no Brasil, a companhia reuniu colaboradores, corretores e parceiros para discutir o futuro do mercado de seguros e os impactos da pandemia na terceira edição do tradicional “Potencialize”. Os corretores concorreram, ainda, a diversos prêmios.
Na abertura dos trabalhos, um bate-papo instigante entre o CEO da MAG, Helder Molina e David Roberts, pesquisador da Singularity University e considerado como um dos maiores especialistas em tecnologia disruptiva. Durante a conversa, Roberts comentou sobre os impactos que a pandemia teve no mercado de tecnologia e fez projeções para os próximos anos. “O futuro irá trazer uma experiência virtual muito melhor porque poderemos estar em diferentes lugares”, destacou o especialista.
Segundo Roberts, a covid-19 acelerou o processo de digitalização. Helder reforçou: “O corretor tinha medo de que esse processo poderia tirá-los do mercado. Ao contrário, a digitalização irá facilitar o acesso”. O especialista lembra, por sua vez, que na área da saúde que o computador é uma ferramenta indispensável para ajudar o médico no diagnóstico e citou, como exemplo, a inteligência artificial. Segundo ele, o crescimento exponencial da tecnologia é irreversível.
Roberts argumentou que o desempenho da inteligência artificial será “duplicado a cada quatro meses”. A tecnologia aprimora o trabalho do profissional de vendas e este conquista mais tempo para construir confiança. “Haverá grandes inovações nos negócios nas próximas décadas”, acrescentou Helder. O especialista mencionou também o blockchain, que irá mudar a forma das transações financeiras. “Os carros autônomos vão propiciar novos tipos de negócios, bem como a computação quântica no que se refere aos tratamentos de saúde”, previu.
Como parte da programação, o produtor artístico e empresário Konrad Dantas (KondZilla) explicou como sua história foi diretamente impactada pelo seguro de vida. Com o sonho de ingressar na música, destacou como três diferentes seguros feitos pela sua mãe mudaram a sua trajetória e permitiram que ele investisse na carreira. Reiterou o impacto que uma educação financeira pode ter na sociedade.
Em seguida, Helder e Nilton Molina teceram considerações sobre o ano atípico de 2020. Presidente do Conselho de Administração da MAG Seguros, Nilton enalteceu o trabalho dos colaboradores e corretores da MAG. “No ano passado, cumprimos todas as metas que havíamos traçado em 2019. É preciso acreditar ainda mais na relevância do que temos em mãos, pois todos os seres humanos precisam contar com recursos e vendemos um artigo de primeiríssima qualidade. O próximo passo vai além de apenas vender, precisamos oferecer valor”, emendou.
Por fim, Helder apresentou um balanço sobre os impactos da pandemia na sociedade e fez projeções para os próximos anos. “O mercado de seguros é um dos que mais saiu fortalecido da crise. Na MAG Seguros, só foi possível acompanhar esse crescimento porque sempre teve em seu DNA um propósito claro e uma busca constante pela inovação”, afirmou. O dirigente lembrou ainda que a companhia sempre se manteve atualizada com as melhores práticas tecnológicas e soluções, possibilitando a migração rápida e eficaz dos serviços para o meio digital.
“Para 2021 essa busca por inovação seguirá sendo ampliada, incluindo a consolidação do MAG Leads, o lançamento da Simple2u, empresa de seguros on demand, que marca a entrada do grupo em ramos elementares, e o MAG Blue, que entregará benefícios exclusivos ao público premium”, revelou Helder. Em sua análise, não houve seguradora no mercado que tenha conseguido passar pela pandemia com as vitórias obtidas pela MAG. “E tenho certeza que isso crescerá cada vez mais”, finalizou.

You may be interested

Pitzi atinge marca de 2,5 milhões de celulares protegidos
Seguro de celular
11 Vizualizações
Seguro de celular
11 Vizualizações

Pitzi atinge marca de 2,5 milhões de celulares protegidos

Publicação - 30 de abril de 2024

A Pitzi, startup do segmento de proteção e seguro para celulares no Brasil, anuncia a marca de 2,5 milhões de contratos. Há 12 anos em operação, a…

ANSP apresenta artigo científico com a Dra. Margarida Lima Rego
ANSP
103 Vizualizações
ANSP
103 Vizualizações

ANSP apresenta artigo científico com a Dra. Margarida Lima Rego

Publicação - 29 de abril de 2024

Apresentação do artigo científico sobre ODS e a contribuição do mercado de seguros na Europa, com destaque para o mercado português e um comparativo com o Brasil.…

CAPEMISA leva estande para 3ª edição do Congrecor
Capemisa
70 Vizualizações
Capemisa
70 Vizualizações

CAPEMISA leva estande para 3ª edição do Congrecor

Publicação - 29 de abril de 2024

O estande da CAPEMISA Seguradora, na 3ª edição do Congrecor, que aconteceu entre os dias 24 e 25 de abril no Royal Tulip Alvorada, em Brasília (DF),…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

TEx e Justos estabelecem parceria inédita
TEx
68 Vizualizações
68 Vizualizações

TEx e Justos estabelecem parceria inédita

Publicação - 29 de abril de 2024
Conselheiros eleitos pelos participantes tomam posse
Prevcom
66 Vizualizações
66 Vizualizações
Youse anuncia contratação de Nikolaus Maack
Youse
55 Vizualizações
55 Vizualizações

Youse anuncia contratação de Nikolaus Maack

Publicação - 29 de abril de 2024
WordPress Video Lightbox Plugin