00:00:00
23 Nov

Os conceitos de tecnologia e inovação são sinônimos. O presente acena para o futuro e ambos podem coexistir em uma mesma realidade. A MAG Seguros reafirmou a tese ao realizar um evento virtual, com a participação de cerca de duas mil pessoas. Ao comemorar 186 anos de atuação no Brasil, a companhia reuniu colaboradores, corretores e parceiros para discutir o futuro do mercado de seguros e os impactos da pandemia na terceira edição do tradicional “Potencialize”. Os corretores concorreram, ainda, a diversos prêmios.
Na abertura dos trabalhos, um bate-papo instigante entre o CEO da MAG, Helder Molina e David Roberts, pesquisador da Singularity University e considerado como um dos maiores especialistas em tecnologia disruptiva. Durante a conversa, Roberts comentou sobre os impactos que a pandemia teve no mercado de tecnologia e fez projeções para os próximos anos. “O futuro irá trazer uma experiência virtual muito melhor porque poderemos estar em diferentes lugares”, destacou o especialista.
Segundo Roberts, a covid-19 acelerou o processo de digitalização. Helder reforçou: “O corretor tinha medo de que esse processo poderia tirá-los do mercado. Ao contrário, a digitalização irá facilitar o acesso”. O especialista lembra, por sua vez, que na área da saúde que o computador é uma ferramenta indispensável para ajudar o médico no diagnóstico e citou, como exemplo, a inteligência artificial. Segundo ele, o crescimento exponencial da tecnologia é irreversível.
Roberts argumentou que o desempenho da inteligência artificial será “duplicado a cada quatro meses”. A tecnologia aprimora o trabalho do profissional de vendas e este conquista mais tempo para construir confiança. “Haverá grandes inovações nos negócios nas próximas décadas”, acrescentou Helder. O especialista mencionou também o blockchain, que irá mudar a forma das transações financeiras. “Os carros autônomos vão propiciar novos tipos de negócios, bem como a computação quântica no que se refere aos tratamentos de saúde”, previu.
Como parte da programação, o produtor artístico e empresário Konrad Dantas (KondZilla) explicou como sua história foi diretamente impactada pelo seguro de vida. Com o sonho de ingressar na música, destacou como três diferentes seguros feitos pela sua mãe mudaram a sua trajetória e permitiram que ele investisse na carreira. Reiterou o impacto que uma educação financeira pode ter na sociedade.
Em seguida, Helder e Nilton Molina teceram considerações sobre o ano atípico de 2020. Presidente do Conselho de Administração da MAG Seguros, Nilton enalteceu o trabalho dos colaboradores e corretores da MAG. “No ano passado, cumprimos todas as metas que havíamos traçado em 2019. É preciso acreditar ainda mais na relevância do que temos em mãos, pois todos os seres humanos precisam contar com recursos e vendemos um artigo de primeiríssima qualidade. O próximo passo vai além de apenas vender, precisamos oferecer valor”, emendou.
Por fim, Helder apresentou um balanço sobre os impactos da pandemia na sociedade e fez projeções para os próximos anos. “O mercado de seguros é um dos que mais saiu fortalecido da crise. Na MAG Seguros, só foi possível acompanhar esse crescimento porque sempre teve em seu DNA um propósito claro e uma busca constante pela inovação”, afirmou. O dirigente lembrou ainda que a companhia sempre se manteve atualizada com as melhores práticas tecnológicas e soluções, possibilitando a migração rápida e eficaz dos serviços para o meio digital.
“Para 2021 essa busca por inovação seguirá sendo ampliada, incluindo a consolidação do MAG Leads, o lançamento da Simple2u, empresa de seguros on demand, que marca a entrada do grupo em ramos elementares, e o MAG Blue, que entregará benefícios exclusivos ao público premium”, revelou Helder. Em sua análise, não houve seguradora no mercado que tenha conseguido passar pela pandemia com as vitórias obtidas pela MAG. “E tenho certeza que isso crescerá cada vez mais”, finalizou.

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
55 Vizualizações
Unimed
55 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
66 Vizualizações
Bradesco Seguros
66 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
50 Vizualizações
Allianz Partners
50 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin