00:00:00
25 Apr

HDI reforça uso de inteligência artificial com a parceira ControlExpert

26 de março de 2021
294 Visualizações

O uso da Inteligência Artificial (IA), uma necessidade já consolidada dentro de muitas empresas, assumiu um novo significado durante a pandemia, situação em que a segurança e comodidade dos clientes ganharam ainda mais relevância. Do auxílio em processos e aumento da eficiência a criação de novos serviços, a IA proporciona inúmera possibilidades para inovação. E sabendo disso, a HDI Seguros adota cada vez mais o uso dessa tecnologia, a exemplo da parceria com a ControlExpert para o desenvolvimento e execução da Self Vistoria, uma solução exclusiva da seguradora.
O serviço proporciona ao segurado dar os primeiros passos na realização da vistoria do veículo para contratação da apólice de maneira rápida e segura. Por meio de um modelo pioneiro de IA capaz de detectar amassados, arranhões e pequenos danos no veículo, a vistoria é realizada em tempo real, a partir de fotos tiradas pelo celular de forma fácil e intuitiva, sem a necessidade de baixar nenhum tipo de App. Para o desenvolvimento da tecnologia de IA da Self Vistoria, que já funciona há cerca de dois anos, a HDI contou com a expertise da ControlExpert, que pensou na solução com a comodidade para o usuário final em mente.
“O DNA inovador da HDI propicia a busca por tecnologias que facilitem a vida dos nossos segurados e agilizem a contratação de apólices, como é o caso da Self Vistoria, que acelera um processo importante para o corretor e garante a comodidade do cliente. A solução desenvolvida pela ControlExpert mostra-se cada vez mais necessária diante do cenário atual, o que nos estimula a apostar cada vez mais no uso de Inteligência Artificial nos nossos processos”, afirma Mauricio Galian, vice-presidente técnico da HDI.
O cliente conta com a IA em vários momentos do processo de vistoria como, por exemplo, na validação posicional do veículo no envio de fotos, quando o segurado é notificado imediatamente ao subir uma imagem que não corresponda à esperada. A tecnologia também é adaptável para qualquer modelo de celular, independente da resolução de câmera.
“Nesse momento, garantir um serviço de vistoria prévia ágil e confiável, sem a necessidade de deslocamentos e a realização de forma presencial, é essencial e uma questão de responsabilidade e segurança. Recebemos mais de 200 mil imagens por mês e realizamos cerca de 24 mil vistorias mensais, resultando em tempo recorde de contratação das apólices. Reconhecemos na HDI uma parceira que acredita na tecnologia e que investiu na inteligência artificial como uma solução ágil e segura para suprir as necessidades dos clientes”, analisa Aroldo Almeida, diretor regional da ControlExpert no Brasil.

Ketchum

You may be interested

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas
Interesse Mercado
46 Vizualizações
Interesse Mercado
46 Vizualizações

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas

Publicação - 24 de abril de 2024

A Globus Seguros, corretora especializada em riscos diferenciados com mais de 40 produtos e atuação nacional, divulgou o balanço do primeiro trimestre de 2024. A corretora registrou…

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores
HDI Seguros
58 Vizualizações
HDI Seguros
58 Vizualizações

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores

Publicação - 24 de abril de 2024

Para reforçar o lançamento do Cresça Corretor, novo programa de relacionamento com os corretores do Grupo HDI, a companhia iniciou uma série de encontros com parceiros com…

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout
Artigo
43 Vizualizações
Artigo
43 Vizualizações

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout

Publicação - 24 de abril de 2024

Um ambiente cada vez mais intenso e volátil, associado a fatores como excesso de trabalho, ambiente organizacional desfavorável, problemas de relacionamento com líderes e/ou colegas, entre outros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin