O uso da Inteligência Artificial (IA), uma necessidade já consolidada dentro de muitas empresas, assumiu um novo significado durante a pandemia, situação em que a segurança e comodidade dos clientes ganharam ainda mais relevância. Do auxílio em processos e aumento da eficiência a criação de novos serviços, a IA proporciona inúmera possibilidades para inovação. E sabendo disso, a HDI Seguros adota cada vez mais o uso dessa tecnologia, a exemplo da parceria com a ControlExpert para o desenvolvimento e execução da Self Vistoria, uma solução exclusiva da seguradora.
O serviço proporciona ao segurado dar os primeiros passos na realização da vistoria do veículo para contratação da apólice de maneira rápida e segura. Por meio de um modelo pioneiro de IA capaz de detectar amassados, arranhões e pequenos danos no veículo, a vistoria é realizada em tempo real, a partir de fotos tiradas pelo celular de forma fácil e intuitiva, sem a necessidade de baixar nenhum tipo de App. Para o desenvolvimento da tecnologia de IA da Self Vistoria, que já funciona há cerca de dois anos, a HDI contou com a expertise da ControlExpert, que pensou na solução com a comodidade para o usuário final em mente.
“O DNA inovador da HDI propicia a busca por tecnologias que facilitem a vida dos nossos segurados e agilizem a contratação de apólices, como é o caso da Self Vistoria, que acelera um processo importante para o corretor e garante a comodidade do cliente. A solução desenvolvida pela ControlExpert mostra-se cada vez mais necessária diante do cenário atual, o que nos estimula a apostar cada vez mais no uso de Inteligência Artificial nos nossos processos”, afirma Mauricio Galian, vice-presidente técnico da HDI.
O cliente conta com a IA em vários momentos do processo de vistoria como, por exemplo, na validação posicional do veículo no envio de fotos, quando o segurado é notificado imediatamente ao subir uma imagem que não corresponda à esperada. A tecnologia também é adaptável para qualquer modelo de celular, independente da resolução de câmera.
“Nesse momento, garantir um serviço de vistoria prévia ágil e confiável, sem a necessidade de deslocamentos e a realização de forma presencial, é essencial e uma questão de responsabilidade e segurança. Recebemos mais de 200 mil imagens por mês e realizamos cerca de 24 mil vistorias mensais, resultando em tempo recorde de contratação das apólices. Reconhecemos na HDI uma parceira que acredita na tecnologia e que investiu na inteligência artificial como uma solução ágil e segura para suprir as necessidades dos clientes”, analisa Aroldo Almeida, diretor regional da ControlExpert no Brasil.
Ketchum
You may be interested

Junho Violeta: a importância da denúncia
Publicação - 13 de junho de 2025No mês em que celebramos a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, é fundamental trazer ao foco a importância de proteger nossos longevos. O período…

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor
Publicação - 13 de junho de 2025A plataforma foi criada com o objetivo de permitir que os mais diferentes tipos de empresas - corretoras de seguros; fintechs; startups; fabricantes; varejistas e e-commerce, independentemente do porte,…

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace
Publicação - 13 de junho de 2025As trilhas da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), recebem neste sábado (14), das 8h às 18h, a etapa final do Projeto Trilhas Bike Race, celebrando…
Mais desta categoria



