Após ser lançado com sucesso em 2020, a série de podcasts Negócio Seguro AIG Play inicia sua segunda temporada no ar com novos episódios sendo lançados mensalmente a partir de março deste ano. Criado pela AIG Seguros, uma das organizações líderes no mercado securitário internacional e com mais de 70 anos no Brasil, o canal tem o objetivo de auxiliar o empreendedor a gerir melhor os riscos de seu negócio, sempre com a presença de especialistas da seguradora e convidados de renome do mercado, com uma linguagem simples e direta ao ponto.
O primeiro episódio da nova temporada traz à tona as Tendências de riscos emergentes para 2021: Tecnologias e modelos de negócio contemporâneos abrem espaço para novas exposições”, com a participação da convidada Bárbara Bassani, Sócia na área de Seguros e Resseguros no TozziniFreire Advogados. Também estão presentes três executivas da AIG: Luciana Corsini, Executiva de Contas e Relacionamento com Corretores Nacionais; Mariangela Morenghi, Coordenadora de Comunicação Corporativa e Líder do grupo de diversidade para mulheres (WOW) da companhia; e Natália Saltoratto, Subscritora Sênior para seguros de Linhas Financeiras e líder de seguros para instituições financeiras da seguradora.
“A segunda temporada do podcast irá trazer novos temas focados nos principais riscos do presente e como podem impactar o futuro dos negócios, por meio do debate construtivo entre os participantes e dicas dos nossos especialistas. Tudo isso mantendo o compromisso de informar e ajudar as empresas na tomada de decisão para continuar os negócios com a segurança e a tranquilidade de um seguro”, conta Lúcio Mocsányi, Head de Marketing e Comunicação da AIG no Brasil, América Latina e Caribe. “A intenção é não apenas despertar o interesse dos empreendedores a respeito da gestão de risco e continuidade de negócios pequenos, médios e grandes, mas também estreitar o relacionamento com corretores e com o mercado, ao proporcionar uma experiência imersiva e interativa por meio dos conteúdos em áudio em tempos de distanciamento”, completa.
Lançada em abril de 2020, a primeira temporada dos podcasts Negócio Seguro AIG Play contou com dez episódios inéditos e totalizou cerca de 5 mil reproduções neste período. Em janeiro deste ano, a série figurou entre os 140 podcasts de negócios mais ouvidos na Apple Podcasts, entre os mais de 2 mil canais nessa categoria, de acordo com a plataforma de monitoramento Podstatus. Ao longo da primeira temporada, a série recebeu mais de 20 participantes, entre especialistas da seguradora e de diferentes segmentos. Ao todo, foram mais de 4 horas e meia de conteúdos disponíveis nas principais plataformas de áudio: Anchor, Spotify, Google Podcasts , Castbox, Overcast, Breaker e Apple Podcasts .
CDI
You may be interested
C6 Bank lança seguro celular
Publicação - 26 de abril de 2024O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…
MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
Publicação - 26 de abril de 2024A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…
Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
Publicação - 26 de abril de 2024Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…