00:00:00
23 Nov

Campanha ‘Be Bold For Inclusion’ da Generali chegou ao seu 4º ano com adesão

22 de março de 2021
546 Visualizações

O Be Bold For Inclusion (Seja ousado para a inclusão, em tradução livre) é um projeto do Grupo Generali com foco em promover a inclusão e a diversidade. O objetivo é transformar, cada vez mais, a Generali em uma companhia orgulhosa de ter colaboradores diversos e comprometida com a promoção de um ambiente inclusivo para o aumento da diversidade.
Segundo Andrea Crisanaz, CEO da Generali Brasil, “fazemos parte de uma empresa global, com vários tipos de etnia, raça, identidade de gênero, religião, idade e habilidades, e nossos consumidores são tão diversos quanto as nossas pessoas. Promover um ambiente de trabalho diverso e inclusivo ajuda a criar identidade e entender as necessidades da nossa diversificada base de clientes, construindo uma consciência organizacional mais inclusiva e igualitária”.
O lema do programa é “são as nossas diferenças que fazem a diferença”. E, para essa diversidade ser um ponto forte, é preciso que a empresa e seus colaboradores sejam bons em aproveitá-la e reconhecer os seus benefícios, como inovação, desempenho e engajamento dos funcionários. O tema Diversidade & Inclusão (D&I), especificamente, é importante para o Grupo e é por isso que é preciso mantê-lo no topo da agenda de todos os colaboradores e seus líderes.
“Nesse sentido é com satisfação que anuncio o Comitê de Diversidade & Inclusão da Generali Brasil, que será composto por dez funcionários. Esse grupo será responsável por fomentar as iniciativas, promover o engajamento e executar os planos de D&I de 2021, amparados pelos pilares de diversidade cultural, habilidades, gênero, gerações e LGBTQIA+. E não vamos parar por aí: um dos maiores objetivos para o ano é investir em metas concretas e sustentáveis para a empresa. Precisamos encarar o assunto com a seriedade e a atenção necessárias, assumindo um papel de protagonismo na transformação de um mercado tão tradicional, como o segurador. Por isso, estamos conectados com nossos mais de 50 CEOs ao redor do mundo, para mostrar nosso compromisso de sermos cada vez mais ousados e orientados para a inclusão”, explica Crisanaz.
A responsabilidade e o envolvimento dos gestores são fatores-chave para o sucesso da estratégia de D&I da Generali. Para citar alguns exemplos, a seguradora implementou programas de apoio às mulheres e de desenvolvimento de jovens talentos, a fim de mudar a visão e comportamentos arraigados, requalificando a equipe para promover a inclusão em seu ambiente de trabalho.
“Falar sobre diversidade de forma institucional deixou de ser considerado algo adicional ou extraordinário. O tema passou a ser visto e exigido como uma demanda global, por contribuir significativamente para o combate à desigualdade social e construção de uma sociedade melhor para todos e todas, finaliza Crisanaz.

Spin

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
51 Vizualizações
Unimed
51 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
62 Vizualizações
Bradesco Seguros
62 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
46 Vizualizações
Allianz Partners
46 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin