00:00:00
18 Apr

Entenda como funcionam as soluções de seguro aluguel da Porto Seguro

18 de março de 2021
370 Visualizações

O seguro fiança tem como uma de suas principais características a facilidade para aqueles que estão em processo de locação de um imóvel, além da segurança e praticidade oferecida ao inquilino, a solução oferece também para proprietários e imobiliárias, vantagens e benefícios exclusivos. Mas o que caracteriza um seguro aluguel? Quais outros benefícios, vantagens e coberturas além da substituição da figura do fiador ou da caução estão contidas neste tipo de produto e podem ser argumento de venda utilizado pelos Corretores?
Rodrigo Elorza, gerente de Riscos Financeiros e Capitalização da Porto Seguro, destaca, por exemplo, que tipos de coberturas e vantagens há na contratação dos produtos da companhia neste segmento.
“Hoje na nossa carteira nós temos duas soluções aplicáveis para quem está em processo de alugar um imóvel, que podem ser ofertadas pelos Corretores. Além do Seguro Aluguel tradicional, que conta com cobertura básica que garante o pagamento do aluguel e de multa moratória e outras coberturas adicionais que vão desde danos ao imóvel a gastos com pinturas, oferecemos também o Aluguel Essencial. Nesta nova modalidade, lançada no segundo semestre do ano passado, temos coberturas bem semelhantes, mas com condições mais enxutas e preços mais acessíveis”, destaca Rodrigo.
No Aluguel tradicional, a cobertura básica é para pagamento de aluguel e multa moratória referente à 30x o valor do aluguel. Já no Aluguel Essencial, a cobertura básica compreende o pagamento de 12x o valor do aluguel. Entre as coberturas adicionais, os produtos contam com cobertura para: Condomínio e IPTU, Danos ao Imóvel, Pinturas Externas e Internas, Multa por Rescisão, Água, Luz e Gás Encanado.
Rodrigo garante que, independentemente da solução escolhida pelo cliente, a economia, facilidade e agilidade adquirida na contratação de um seguro aluguel em detrimento das outras soluções (caução, fiador ou depósito antecipado) as vantagens do produto são fatores que devem ser destacadas pelos profissionais de seguros na hora de abordar o tema.
“Se compararmos, por exemplo, com o depósito de três mensalidades de forma antecipada, normalmente solicitado como garantia do aluguel, o seguro fiança é uma solução muito mais vantajosa e acessível, financeiramente, para quem contrata.
Além disso, o inquilino ainda conta com descontos em transportadoras e serviços emergenciais gratuitos para o imóvel alugado, como encanador, eletricista, chaveiro e assistência para equipamentos eletrônicos. Esses são pontos de argumentação que devem ser explorados pelos Corretores e Imobiliárias na hora da contratação”, comenta. As vantagens abrangem também o proprietário do imóvel que além da garantia do recebimento de aluguéis em caso de inadimplência, caso ocorra a necessidade da desocupação do imóvel locado, as despesas são de responsabilidade da Porto Seguro.
Para mais informações, acesse portoseguro.com.br/seguro-fianca ou entre em contato com um Corretor de seguros ou uma Imobiliária. Eles estão preparados para avaliar e sugerir as melhores alternativas para você.

Imagem Corporativa

You may be interested

Stere faz lançamento de plataforma para corretores em parceria com o Sincor-SP
Sincor SP
132 Vizualizações
Sincor SP
132 Vizualizações

Stere faz lançamento de plataforma para corretores em parceria com o Sincor-SP

Publicação - 17 de abril de 2024

A Stere.io, player global em ecossistemas digitais para seguros, e o Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo (Sincor-SP), fecharam uma parceria para apresentar uma plataforma…

Executivo da MAG  participa do curso de Gestão de Riscos em Seguros pela Fecap
MAG Seguros
74 Vizualizações
MAG Seguros
74 Vizualizações

Executivo da MAG participa do curso de Gestão de Riscos em Seguros pela Fecap

Publicação - 17 de abril de 2024

O especialista atuarial da MAG Seguros, Allan Szenkier Gherman, é o professor parceiro do curso de Gestão de Riscos em Seguros de Vida, Previdência e Saúde, desenvolvido…

Defesa contra ataques cibernéticos vai além da tecnologia
BRZ Insurance
60 Vizualizações
BRZ Insurance
60 Vizualizações

Defesa contra ataques cibernéticos vai além da tecnologia

Publicação - 17 de abril de 2024

O Brasil é o segundo país da América Latina que mais recebe ataques cibernéticos a empresas, atrás apenas do México, segundo a empresa de soluções de cibersegurança…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin