00:00:00
28 Mar

Porto Seguro Saúde Ocupacional oferece Treinamento de CIPA à distância

16 de março de 2021
235 Visualizações

Manter o ambiente de trabalho seguro e eficaz para os colaboradores de uma empresa é fundamental. E para contribuir com esse objetivo, realiza-se o treinamento de NR-05 Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Com o objetivo da prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. A Porto Seguro Saúde Ocupacional promove à distância esse tipo de treinamento às empresas-clientes.
Gerente de Negócios do Porto Seguro Saúde Ocupacional, Cristina Uglik destaca alguns pontos sobre a iniciativa, implantada antes mesmo da pandemia de Covid-19. “O treinamento à distância foi criado em dezembro de 2019 e, com isso, já estava adaptado para ser utilizado assim que as atividades empresariais passaram a ser por meio do home office. Nela apresentamos as possibilidades, discutimos acidentes já ocorridos em ambientes corporativos e preparamos as empresas para reparar possíveis problemas, visando garantir a segurança de seus colaboradores”.
O treinamento possui uma carga horária total de 20 horas e é hospedado na plataforma White Label, parceira da companhia. Com a evolução dos casos do novo coronavírus, não por acaso, o curso atingiu um maior volume de solicitações a partir de julho do ano passado. De junho de 2020 a fevereiro deste ano, a companhia registrou 1026 acessos com treinamentos realizados.
“O grande benefício do curso neste momento é exatamente preservar os funcionários, evitando a reunião de pessoas em um mesmo ambiente, visto que todo processo é realizado on-line, desde a aplicação do conteúdo e prova, até emissão do certificado”, afirma Cristina.
Com uma plataforma hospedada em um site seguro, respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados, o curso possui acesso simplificado, pois basta que o aluno disponha de um computador com conexão à internet. Há ainda, a possibilidade de customização do treinamento garantida pela Porto Seguro, baseada de acordo com a área de atuação do cliente. Além do treinamento de CIPA, o Porto Seguro Saúde Ocupacional conta com outros treinamentos disponíveis em seu portfólio. Para saber mais informações, basta acessar portoseguro.com.br/saude-ocupacional.

Imagem Corporativa

You may be interested

Bradesco Seguros patrocina corrida e caminhada Olga Kós no Rio de Janeiro
Grupo Bradesco Seguros
11 Vizualizações
Grupo Bradesco Seguros
11 Vizualizações

Bradesco Seguros patrocina corrida e caminhada Olga Kós no Rio de Janeiro

Publicação - 28 de março de 2024

Confirmando o seu propósito de sensibilizar a população para a importância da atividade física na conquista da longevidade, o Grupo Bradesco Seguros patrocina a ‘Corrida e Caminhada…

Digitalizar a empresa é o caminho para ter mais eficiência
SIS Innov & Tech
56 Vizualizações
SIS Innov & Tech
56 Vizualizações

Digitalizar a empresa é o caminho para ter mais eficiência

Publicação - 27 de março de 2024

Embora o meio físico e as relações interpessoais sejam importantes, não considerar os canais digitais pode limitar significativamente o alcance e o engajamento de uma companhia com…

CNseg e demais Confederações aprimoram políticas públicas por meio de Fórum
CNseg
87 Vizualizações
CNseg
87 Vizualizações

CNseg e demais Confederações aprimoram políticas públicas por meio de Fórum

Publicação - 27 de março de 2024

Com o objetivo permanente na defesa dos interesses do mercado segurador e estreitamento na discussão de temas comuns a diversos setores econômicos do país, a Confederação Nacional…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin